Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Fórum Econômico Mundial declara que pedófilos vão salvar a humanidade #boato

Fórum Econômico Mundial declara que pedófilos vão salvar a humanidade #boato

Fórum Econômico Mundial declarou que pedófilos vão salvar a humanidade, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O Fórum Econômico Mundial, na figura de Klaus Schwab, declarou que os pedófilos salvarão a humanidade porque vão evitar a superpopulação.

Dentro de toda gama de redes de desinformação, os sites que espalham mentiras descaradamente ainda têm um forte papel. Hoje, vamos falar de uma história que surgiu por meio de uma destas páginas.

De acordo com mensagens que circulam online, o Fórum Econômico Mundial teria declarado que pedófilos iriam salvar a humanidade. O texto aponta que Klaus Schwab teria declarado em Davos que os pedófilos ajudariam a limpar a Terra porque evitaria o nascimento de muitas pessoas. Leia a mensagem que circula online:

Fórum Econômico Mundial Declara que Pedófilos ‘Salvarão a Humanidade’ Uma iniciativa controversa promovida nos corredores do poder pelo Fórum Econômico Mundial de Klaus Schwab em Davos deve deixar as famílias e qualquer pessoa que se preocupa com crianças em pé de guerra.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

O Fórum Econômico Mundial agora está pedindo a descriminalização do sexo com crianças, argumentando que as leis contra o “amor por diferença de idade”, mais comumente conhecido como pedofilia, “violam os direitos humanos”.

Em vez de ser um flagelo, a epidemia de pedofilia que está varrendo o mundo é na verdade um ‘presente da natureza” para a humanidade, de acordo com Klaus Schwab, cujo Fórum Econômico Mundial declarou que os pedófilos estão sendo criados pela natureza em números cada vez maiores por uma razão. De acordo com um trabalho de pesquisa apresentado no WEF em Davos, o fenômeno pedófilo representa a tentativa da natureza de limpar a terra e “salvar a humanidade” de si mesma.

Fórum Econômico Mundial declarou que pedófilos vão salvar a humanidade?

A notícia, publicada com tom de escândalo, gerou muitos cliques e compartilhamentos para a página em questão. Porém, é falsa a informação que aponta que o Fórum Econômico Mundial (ou que Klaus Schwab) teriam declarado que “pedófilos vão salvar a humanidade”.

A fonte da informação já ajuda muito a revelar a farsa. Se você der um “Google” (alô PF), vai perceber que o site que divulgou a informação é uma página que vive espalhando fake news. Na gama de conteúdos da página há fake news sobre vacinas (como aquela que falava que as vacinas davam aids) e contra a igreja Católica.

Ao procurar pelo conteúdo em inglês, podemos perceber que, assim como no caso de outras mentiras, a história que fala do Fórum Econômico Mundial não passa de uma tradução de uma “notícia” publicada em um site em inglês que também vive espalhando fake news. Também descobrimos que a história já foi desmentida na gringa.

O site de checagem Lead Stories apontou que, em nenhum momento, Klaus Schwab ou qualquer outra pessoa ligada ao Fórum Econômico Mundial teria o tal absurdo sobre pedofilia. O site que publicou a história inventou a tal fala. Tirou do nada e a reforçou com a distorção de outros artigos aleatórios. Típico de uma fake news.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o Fórum Econômico Mundial apontou que os “pedófilos’ vão salvar a humanidade. A fala foi inventada por um site que sempre publica fake news e republicada no Brasil por outro site do mesmo naipe.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso