Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Cachorro arranca pênis de pedófilo durante estupro nos EUA #boato

Cachorro arranca pênis de pedófilo durante estupro nos EUA #boato

Boato – Um cachorro arrancou o pênis de um pedófilo chamado Randle James durante uma tentativa de estupro de duas crianças nos Estados Unidos.

Hoje é dia de notícia bizarra, bebê. Há alguns momentos, desmentimos o “causo” que falava do homem que contratou uma garota de programa e descobriu que ela era sua esposa. Pois bem, cá estamos para falar de mais uma “história incrível” (e falsa). A “bola da vez” envolve cachorros e pedófilos.

De acordo com um texto publicado em blogs e que viralizou no Facebook e WhatsApp, um cachorro salvou duas crianças pequenas de um estupro. O animal teria encontrado o pedófilo Randle James tentando abusar de duas crianças, teria arrancado o pênis dele e o comido. Leia o texto que circula online:

Cachorro arranca pênis/pedófilo durante estupro EUA: Um pedófilo foi deixado com ferimentos graves depois de subir pela janela do quarto de duas crianças pequenas, apenas para ser recebido por seu bulldog de estimação que mordeu seu pênis.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Randle James, de 52 anos, do condado de Saline, Arkansas, subiu na janela do primeiro andar da pequena casa da família e entrou no quarto onde as duas jovens irmãs dormiam depois de passar e ver a janela aberta. O cão cortou os genitais do estuprador e engoliu o pênis e os testículos. A comoção alertou os pais das crianças que ligaram para os serviços de emergência.

A família, que não pode ser identificada, disse que eles estão apenas agradecidos por seu cão estar lá para proteger as meninas do agressor. A mãe das meninas disse:“Ele é nosso herói. Ele estará comendo bife por uma semana agora”.

Cachorro arrancou pênis de pedófilo durante estupro nos EUA?

Não demorou muito para as pessoas aplaudirem o que teria acontecido e, claro, saírem compartilhando a história por aí. Mas será mesmo que um cachorro arrancou o pênis de um pedófilo nos Estados Unidos? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Quem acompanha o Boatos.org sabe que o tema “cachorro matou/machucou bandido” é recorrente em boatos na web. Já falamos do pitbull que matou bandidos, do cão que desfigurou um bandido e outros. Ou seja, o tema “cão justiceiro” já tem lá boas possibilidades de ser falso.

As suspeitas se confirmam com uma rápida busca pelo nome de Randle James. Os três artigos que encontramos ao procurar pelo nome do suposto pedófilo são desmentidos de sites de fact-checking. Vimos do Snopes (Estados Unidos), do Rojakpot (Malásia) e do Hoax Slayer (Austrália). Em todos os sites, foi dito que a história foi criada por um site de notícias falsas e que o sujeito não existe.

Por sinal, as imagens são “memes” que circulam na internet e já foram usadas em outras fake news como a que aponta que um homem tentou abusar de um pitbull. História que também foi desmentida pelo Snopes e, de acordo com o site de fact-checking, a foto circula como anônima desde 2009 na web.

Resumindo: a história que aponta que um cachorro arrancou um pênis de um pedófilo é falsa. Ela nasceu em língua inglesa e já foi devidamente desmentida pelos melhores sites do gênero por lá. Não acredite e não compartilhe.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.