Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Pitbull evita estupro, mata dois e Justiça pede sacrifício #boato

Pitbull evita estupro, mata dois e Justiça pede sacrifício #boato

Boato – O Pitbull Thor evitou um estupro em Brasília e matou dois estupradores. A Justiça, agora, pede que ele seja sacrificado.

Desde que o caso do estupro coletivo no Rio de Janeiro ganhou atenção da mídia, o tema tem chamado alguma atenção na internet. Tanto que, há algum tempo, circulou um boato a respeito do assunto: a história de que um cachorro teria salvo sua dona de um estupro e matado o bandido.

Agora, outra história muito parecida está rodando a web. Ela aponta que Thor, um pitbull, defendeu a sua dona, matou dois estupradores e pode ser sacrificado pela Justiça. A história circulou por alguns blogs na web. Leia:

Pitbull evita estupro, mata dois e a Justiça pede seu sacrifício. Você concorda?

O caso está provocando grande discussão em Brasília onde dois estupradores invadiram a casa de uma família de classe média e tentaram estuprar a moradora de 43 anos. O que os bandidos não contavam era com a presença de Thor, um pitbull muito bem alimentado e treinado que fazia a segurança da residência.

No ataque, Thor acabou tirando a vida dos dois homens no próprio local evitando que os bandidos concluíssem o crime. Agora a justiça pede que o cão seja sacrificado por oferecer riscos as pessoas. SE NÃO CONCORDA CURTA E COMPARTILHA ESSE ABSURDO

Pitbull matou dois estupradores em Brasília?

Não é preciso falar que houve centenas, quiçá milhares, de protestos contra a suposta vontade da Justiça. Mas só tem um detalhe nisso tudo. A história não é verdadeira. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Para começar, apesar uma dúzia de blogs compartilharam a informação. Um deles, chamado “Novidade Brasil 01”, tem como notícias mais lidas (além da história do Pitbull) o fim do BBB e o casamento de Fábio de Melo. Detalhe: as duas notícias desmentidas por aqui.

Para além disso, o próprio texto tem aquele caráter de um “bom” boato da internet. Ele tem fontes vagas, caráter alarmista e pedido de compartilhamento. Só faltaram os erros de português. Para sepultar o boato, a foto do cachorro da imagem não é de Thor. Ela é simplesmente uma imagem de um pitbull qualquer. Se duvida, olhe este site.

Resumindo: não existe pitbull Thor. Se ele existe, com certeza não é o da foto mostrada na matéria e tampouco matou dois estupradores em Brasília e está condenado à morte. Essa história é só mais um boato da internet.