Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Cachorro desfigura rosto de ladrão que tentou invadir casa #boato

Cachorro desfigura rosto de ladrão que tentou invadir casa #boato

Boato – Ladrão esperou a família sair de casa para roubar, mas cachorro “Totó”, tubarão de quatro patas, desfigurou o rosto dele.

Dentre todos os tipos de boatos que desmentimos na internet, os que mais dão um embrulho no estômago são aqueles que envolvem cenas bizarras. Na hora da publicação, a gente até poupa vocês, queridos leitores, da “bagaceragem”. Mas na hora de apurar, nossas buscas do Google são das piores possíveis. É isso que tivemos que fazer para achar a solução do caso de hoje.

Circula na internet uma história que aponta que um ladrão (em algumas versões do Distrito Federal. Em outras, sem local especificado) teria invadido uma casa e dado de cara com o cachorro da raça pitbull chamado Totó, o “tubarão de 4 patas”.

O resultado foi um vídeo bizarro (que não vamos publicar aqui) de um homem com o rosto desfigurado e agonizando em uma maca de hospital. A filmagem foi compartilhada em conjunto com uma foto que seria do bandido e uma imagem que seria do cachorro. Leia o texto que circula online:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

LADRÃO ESPERA FAMÍLIA SAIR E ADENTRA DENTRO DA RESIDÊNCIA ; SÓ NÃO CONTAVA ENCONTRAR O “TOTÓ” QUE TEM NOME DE TUBARÃO !((o facebook me pediu para retirar o vídeo por ter cenas Fortes ok ))

Manhã de quarta feira, no DF. Ladrão esperou moradores sairem para o trabalho e invadiu a residência, deu de cara com o Totó. Totó merece um banho no Pet, uma casa nova e uma medalha também conhecido como tubarão de 4 patas. Quem acha que o totó merece um banho de pet shop compartilha ai rs.

Cachorro desfigura rosto de ladrão que tentou invadir casa?

A história deixou muita gente desconfiada sobre o que teria acontecido e tantas outras orgulhosas do “feito” do Totó. Mas será mesmo que a história, que viralizou no Facebook e WhatsApp, é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

As imagens denunciam a farsa. O que aconteceu foi a junção de duas fotos e um vídeo de situações distintas para a criação de um roteiro (digno de filme B) que viralizou na internet.

A foto do homem é de um acusado de matar um sargento da polícia em Natal (RN) no início deste ano. A imagem seria de uma destas pessoas que são procuradas pela polícia.

A foto do cachorro já foi utilizada em outro boato desmentido por aqui (do cachorro que seria sacrificado após atacar um ladrão). A foto foi tirada de um ataque de um pitbull ao próprio dono na cidade de Itinga (BA) em abril de 2015.

Por fim, o vídeo foi de um caso que também aconteceu na Bahia. Em julho de 2014, um homem foi morto a golpes de facão no rosto em Itabuna. A filmagem, totalmente antiética, foi feita após o ataque e foi hospedada no famigerado site Cabuloso (que, infelizmente, tem servido de fonte para vídeos no WhatsApp).

Resumindo: a história que aponta que um ladrão teve o rosto desfigurado por um cachorro chamado Totó é falsa. Um “cidadão de bem” pegou três imagens diferentes, criou um conto e ele viralizou na web.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Nicole Campos e de diversos leitores pelo WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.