Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Bill Gates vai inserir RNA mensageiro na fórmula da Coca-Cola para modificar DNA das pessoas #boato

Bill Gates vai inserir RNA mensageiro na fórmula da Coca-Cola para modificar DNA das pessoas #boato

Bill Gates vai inserir RNA mensageiro na Coca-Cola para modificar DNA das pessoas, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Depois das vacinas contra a Covid-19, o bilionário Bill Gates já tem o seu novo plano de redução populacional. Ele vai inserir o RNA mensageiro na fórmula da Coca-Cola para modificar o DNA das pessoas.

Com o arrefecimento da pandemia, alguns espalhadores de fake news contra medidas de proteção e vacinas estão ficando praticamente sem função. Talvez seja por isso que estejamos presenciando algumas fake news mais do que criativas. Uma delas aponta para Bill Gates.

O fato de o bilionário ter comprado uma parte da Coca-Cola Femsa (empresa responsável pelo engarrafamento da bebida) tem gerado um burburinho entre negacionistas.

Uma das publicações que vimos, de um perfil antivacinas responsável pela criação de diversos absurdos sobre imunizantes aponta que a intenção de Bill Gates é inserir o RNA mensageiro na Coca-Cola para fazer o DNA das pessoas serem modificados.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A informação foi endossada em um vídeo de uma mulher em que ela faz, inclusive, conexões sobre a compra e o plano. Ela cita, ainda, a participação da “Nova Ordem Mundial” nisso tudo. Leia a transcrição do vídeo e a mensagem do perfil negacionista em questão:

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: Bill Gates compra grande parte das ações da Coca-Cola e da Heineken. Cientistas que trabalhavam no laboratório da Coca-Cola dizem que a fórmula foi alterada. Essa notícia parece sensacionalismo, parece teoria da conspiração. Eu recebi essa informação e fui pesquisar fundo pra ver se realmente é verdade a intenção da empresa é inserir o RNA mensageiro nas bebidas.

E eles não fazem questão nenhuma de esconder isso. Tanto que a propaganda da Coca-Cola FENSA é um só DNA o que que é a Coca-Cola Fenzza? Eu também fiquei quando eu vi essa notícia eu não porque Fenza o que que é isso? Nunca tinha ouvido falar. Fui pesquisar. A FENSA gente é a maior engarrafadora de Coca-Cola no mundo. Engarrafadora, não é distribuidora, eles engarrafam, eles colocam o produto da garrafinha que nós bebemos.

Pra quem não sabe, Bill Gates é uma peça fundamental da Nova Ordem Mundial. Um dos financiadores da vacina de RNA. E nós sabemos que o objetivo da nova área mundial é a redução da população bom dessa notícia que sabidamente a Coca-Cola faz muito mal pra nossa saúde. Então está aí um belo motivo pra nós pararmos de ingerir esse produto

Versão 2: A obsessão de Bill Gates pelo controle do nosso DNA passou de todos os limites. Ele agora é “dono” de grande parte das ações da Coca e da Heineken. Alguns ex-cientistas que trabalhavam em seus laboratórios informaram a jornalistas do WP que a fórmula da Coca foi alterada. E eles nem escondem mais: A propaganda da FEMSA (empresa distribuidora) é justamente a seguinte: Um só DNA! A intenção é inserir na Bebida “vacinas” com mRNA mensageiro.

Bill Gates vai inserir RNA mensageiro na Coca-Cola para modificar DNA das pessoas?

Por conta dos perfis influentes e, infelizmente, de preceitos errados que as pessoas têm sobre alguns assuntos, a história não demorou a se espalhar com todas as forças na internet. Porém, é falsa a informação de que Bill Gates vai inserir o tal “modificador de DNA” na Coca-Cola.

O histórico de fake news e as fontes da informação já nos deixam muito desconfiados da veracidade da história. Não é de hoje que circulam teses falsas sobre as vacinas, Bill Gates e RNA/DNA. Temos alguns exemplos (que, inclusive, vamos nos aprofundar) aqui, aqui e aqui.

Além disso, as fontes da informação não são o que podemos chamar de um “primor informativo”. A moça que gravou o vídeo sequer se identifica e não parece ser uma especialista (até pelo que diz) em fórmula de vacinas.

O perfil que espalhou a história piora a situação. Não só ele não é de um “especialista” como também, na realidade, é figurinha carimbada em espalhar mentiras sobre a pandemia, vacinação e coisas do tipo.

Ao analisar os discursos apresentados e cruzarmos dados com a realidade, chegamos à veracidade da informação. Além de não constar em nenhuma fonte confiável o tal plano maléfico, a história em questão, na realidade, acaba por reforçar informações falsas que já foram desmentidas. Vamos enumeras três teses que acabam por revelar a farsa.

A primeira é a que aponta que o “RNA mensageiro das vacinas altera o DNA das pessoas”. Mesmo que a Coca-Cola tivesse o tal RNA (não vemos motivo para isso), não haveria alteração de DNA.

Já desmentimos inúmeras vezes que esta informação é uma mentira. Na realidade, o que as vacinas fazem não passa de ativar o sistema imunológico da própria pessoa para se proteger de um vírus (no caso da Covid-19 o Sars-CoV-2). O processo é semelhante ao da pessoa se infectar, só que com uma grande vantagem: o risco muito mitigado da pessoa ficar doente.

A segunda informação falsa contida no texto é que Bill Gates tem planos de “mudar a fórmula da Coca-Cola). Na realidade, a compra de Bill Gates é da empresa que faz o engarrafamento das bebidas. Ele nem teria o poder de “modificar a Coca-Cola” ou outra bebida.

Vale apontar, aliás, que não há qualquer informação de fonte confiável ou oficial que aponte para esta mudança de fórmula. E, como falamos anteriormente, mesmo que houvesse o tal RNA mensageiro na Coca-Cola, não haveria “mudanças de DNA por aí”.

A terceira informação falsa é a que aponta que Bill Gates e a “Nova Ordem Mundial” tem planos de reduzir a população mundial por meio das vacinas. Esta é uma acusação gravíssima que não carrega nenhuma prova e circula apenas entre negacionistas.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Bill Gates comprou parte da Coca-Cola para poder colocar o RNA mensageiro dentro do refrigerante a fim de alterar o DNA das pessoas. Trata-se de uma fake news sem sentido, mas com potencial perigoso.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 9275-5610

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso