Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Argentina exibiu um outdoor da Nova Ordem Mundial #boato

Argentina exibiu um outdoor da Nova Ordem Mundial #boato

Argentina exibiu um outdoor da Nova Ordem Mundial, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Está provado que o comunismo globalista dominou a Argentina. País exibiu até um outdoor da Nova Ordem Mundial.

Nos últimos anos, um tipo de fake news tão sem pé nem cabeça como (dependendo do ponto de vista) hilária tem tomado conta da internet. Trata-se da teoria da conspiração que aponta que todas as ações do mundo são dominadas por um pequeno grupo de pessoas que visam a criação de uma Nova Ordem Mundial e que só não vão prosperar porque um “acontecimento sobrenatural” somado a um grupo de resistentes vão evitar esse domínio.

É justamente com base nisso que uma “denúncia bombástica contra a Argentina” (que já é alvo de diversas fake news que apontam que o país “virou comunista”) começou a circular na internet. Desta vez, a prova de que a Argentina estava sob domínio de interesses escusos era um “outdoor” com os dizeres “nuevo orden mundial”. “Argentina já tem até outdoor da Nova Ordem Mundial”, diz a mensagem.

Argentina exibiu um outdoor da Nova Ordem Mundial?

Não demorou muito para a “denúncia” se espalhar por aí. Só que, além de o cartaz não ser da Argentina, não há nada de teoria da conspiração sobre “Nova Ordem Mundial”, “Globalismo” ou outra coisa do tipo na imagem.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A mensagem já nos deixa desconfiados por carregar características como o caráter vago, alarmista e a falta de citação de qualquer fonte confiável que comprove as acusações descritas nela. Além disso, não é de hoje que situações de outros países estão sendo falsamente atribuídas à Argentina (o fake mais recente falava sobre retirada de cruzes em igrejas no país).

Ao buscar mais detalhes na imagem em si, as desconfianças viraram certeza. Se você ler o conteúdo da imagem, está escrito o seguinte: “NUEVO ORDEN MUNDIAL CONSTRUYENDO UNA MEJOR SOCIEDAD POSPANDEMIA FORO INTERNACIONAL IMEF 2021 Septiembre 28 y 29 – Evento Virtual ALUE”.

Bastaram algumas buscas para descobrirmos que o evento está sendo realizado por uma instituição mexicana. Trata-se de um fórum para discutir como será o mundo pós-pandemia. Não há nada sobre “globalismo” ou mesmo “dominação mundial na pauta”.

Resumindo: a história que aponta que a Argentina tem um cartaz sobre a Nova Ordem Mundial é falsa. Além de o cartaz não ter sido fotografado na Argentina, a pauta em questão não tem qualquer relação com a teoria da conspiração da “Nova Ordem Mundial” que circula na internet ou mesmo está sendo promovida por um governo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso