Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Vascaíno aposta a esposa no River Plate contra o Flamengo e chora arrependido #boato

Vascaíno aposta a esposa no River Plate contra o Flamengo e chora arrependido #boato

Vascaíno apostou a esposa no River Plate contra o Flamengo e chorou arrependido, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – No Rio de Janeiro, o vascaíno Rafael da Baixada apostou sua esposa com amigo flamenguista durante a final da Libertadores entre Flamengo e River Plate. Depois da perda da aposta, ele se arrependeu e chorou. 

É fato: o Flamengo tem mesmo o que comemorar. Após um belo trabalho ao longo de 2019, o time carioca conquistou, em 24 horas, os dois títulos mais cobiçados pelas equipes brasileiras: o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. E esse último não veio de maneira fácil. Em um jogo emocionante, o River Plate saiu na frente e fez até os mais esperançosos desacreditarem do título flamenguista. Mas no segundo tempo a estrela de Gabigol brilhou e ele marcou dois para o Flamengo, decretando a virada.

E parece que a final da Libertadores ainda tem dado o que falar. De acordo com publicações na internet, uma aposta durante o jogo entre um vascaíno e um flamenguista terminou em arrependimento. Segundo a história, o vascaíno Rafael da Baixada teria apostado a esposa na final da Libertadores, confiante na vitória do River Plate. Mas não deu. Arrependido, Rafael teria implorado para o amigo não cobrar a aposta, que não teria dado o braço a torcer e feito uma proposta: a esposa ou R$10 mil. Confira:

Essa foi boa em nação os vascaínos estão em outro patamar. Vascaíno apostou a esposa no River Plate contra Flamengo e agora chora arrependido Um vascaíno morador da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, apostou sua esposa com um flamenguista no jogo River Plate x Flamengo, pela final da libertadores. A aposta consistia na permanência de sua esposa na casa do Flamenguista por uma semana, tudo com o consentimento da esposa, é claro, que aceitou fazer parte da aposta e até assinaram uma declaração e autenticaram em cartório. […]

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Agora que perdeu a aposta, Rafael gravou um vídeo dizendo estar arrependido, implorando para que o flamenguista desconsidere a aposta, pois segundo Rafael, no momento em que fizeram o acordo, ele estava embriagado e sob forte emoção por conta da rivalidade entre Vasco e Flamengo. O flamenguista diz que não quer saber de arrependimento, e que irá para a justiça reivindicar a aposta, afirmando que pra abrir mão do acordo, Rafael deverá lhe pagar 10 mil reais.

Vascaíno apostou a esposa no River Plate contra o Flamengo e chorou arrependido?

A história viralizou nas redes sociais, principalmente entre os flamenguistas, que usaram o caso para debochar dos rivais vascaínos. Mas será que um torcedor do Vasco realmente apostou a esposa na final da Libertadores, perdeu e chorou? A resposta é não!

Vamos aos fatos! Ao ler as publicações, de cara lembramos de outras histórias (um tanto quanto machistas) já desmentidas aqui no Boatos.org envolvendo mulheres e futebol. Como o caso que dizia que um flamenguista desempregado estaria oferecendo a esposa em troca de ingressos para jogos do time carioca ou também o caso que apontava que um torcedor do Flamengo estaria doando sua esposa em troca de ingressos para a semifinal da Libertadores. Por fim, a história que dizia que um corintiano teria oferecido a esposa em troca de ingressos para a final do Paulistão.

Resolvemos procurar por mais detalhes dessa história e não encontramos nenhuma informação em fontes confiáveis. Para piorar a situação, a mesma história está circulando com fotos diferentes do suposto vascaíno. Se um já seria difícil, imaginem dois! Fomos investigar as imagens e descobrimos que nenhuma delas é recente. Além disso, ambas não têm nada a ver com a história. Uma delas é um print de um vídeo que mostra um vascaíno chorando com o rebaixamento do time, em 2015. Já a outra foi retirada de uma reportagem que falava sobre a fama de vice-campeão do Vasco e outras equipes.

Por fim, descobrimos que a fonte de toda a história é um site de fake news já conhecido por aqui. Recentemente, desmentimos outra história inventada por eles, sobre a morte do homem que fez um vídeo batendo nas filhas.

Em resumo: a história que diz que vascaíno apostou a esposa no River Plate contra o Flamengo e chorou arrependido é falsa! A informação saiu de um site já conhecido pela equipe do Boatos.org e a mesma história está sendo publicada com diferentes fotos que não tem relação com o caso. Além disso, não encontramos a informação em veículos confiáveis. Ou seja, a história não procede.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2rJGq2y