Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Corintiano oferece esposa em troca de ingressos para final do Paulistão #boato

Corintiano oferece esposa em troca de ingressos para final do Paulistão #boato

Boato – Um corintiano (corinthiano) de Guarulhos ofereceu a sua esposa por uma noite em troca de ingressos para a final do Campeonato Paulista entre Corinthians e São Paulo.

Dentro de campo, a final do Campeonato Paulista entre Corinthians e São Paulo promete. De um lado, o tricolor, recheado de diversos garotos vindos da base, busca um título que não vence desde 2005. Do outro, o timão busca um tricampeonato, algo que não acontece desde 1939. Fora de campo, a coisa também parece quente.

De acordo com uma notícia publicada em alguns blogs, um torcedor do Corinthians morador de Guarulhos resolveu tomar uma atitude drástica para acompanhar a final: oferecer a esposa por uma noite em troca de ingressos. Leia a mensagem que circula online (que é acompanhada de uma suposta foto do homem e da esposa):

Confira o desmentido em vídeo

Corintiano oferece esposa por uma noite em troca de ingressos para final do Paulista Um morador de Guarulhos, na grande São Paulo, fez um anúncio incomum e suas redes sociais. Wellington Machado, de 37 anos, é torcedor roxo do Corinthians e fará de tudo para ver as finais do seu time no Campeonato Paulista contra o São Paulo.

Como está desempregado e sem dinheiro, Wellington, que é casado, resolveu oferecer a esposa, Michelle, de 26 anos, por uma noite. Ele quer, em troca, 4 ingressos para os jogos da final, para ele e a esposa, que também é corintiana. […]

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Apesar da proposta inusitada, Wellington impôs algumas regras para os homens que queiram participar. Não pode ser torcedor do Palmeiras, maior rival do seu time; […]

Corintiano ofereceu esposa em troca de ingressos para final do Paulistão?

Muita gente compartilhou a informação, que também circulou por muitos outros sites na internet. Mas será mesmo que um corintiano (corinthiano) de Guarulhos ofereceu a sua esposa em troca de ingressos para a final do Campeonato Paulista? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

De cara, já achamos a história “estranha”. Além de ela ter as principais características de boatos (vaga, alarmista, com erros de português e sem citar fontes confiáveis), é idêntica a um boato desmentido pelo Boatos.org em 2018: que falava que um flamenguista havia oferecido a esposa em troca de ingressos.

Flamenguista oferece a esposa em troca de ingressos para jogos #boato

Assim como no outro caso, a história surgiu em um site de notícias falsas (dos mesmos “donos” que publicaram a balela do flamenguista). Só para ter uma ideia, é o mesmo site que contou a fake news que falava que a menina que humilhou o funcionário do Bob’s foi espancada, desmentida há um dia.

E, assim como no caso do flamenguista, pegaram fotos de pessoas inocentes para ilustrar a notícia falsa. A da mulher não achamos a origem (se acharmos, a gente atualiza aqui). Já o “Wellington” é, na realidade, o youtuber Damião Oliveira. Depois da repercussão do caso, ele mesmo denunciou a fake news. Leia mensagem escrita por ele e assista ao vídeo (no link):

Olá pessoal! Se Vocês receberem uma mensagem referente ao meu nome, Apaguem, ou denunciem. Pois fizeram uma montagem falsa com minha foto! Já denunciei o caso, e as providencias estão sendo tomadas. OBRIGADO.

Resumindo: a história que aponta que um corintiano (ou corintiano, se preferir) quer trocar a esposa por ingressos para a final do Paulistão é falsa. É mais uma história falsa (e requentada) que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.