Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Thiago Rodrigues, goleiro do Vasco, assumiu que é gay e tirou foto com namorado #boato

Thiago Rodrigues, goleiro do Vasco, assumiu que é gay e tirou foto com namorado #boato

Thiago Rodrigues, goleiro do Vasco, assumiu que é gay, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em postagem no Instagram, o goleiro do Vasco, Thiago Rodrigues, assumiu que é gay e publicou uma foto com o namorado.

A Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 está sendo uma das mais disputadas da história. O fato de clubes tradicionais como Cruzeiro, Grêmio, Bahia, Sport e Vasco estarem na competição está fazendo com que a luta por uma vaga na Série A de 2023 seja acirrada.

O Vasco, por exemplo, estaria hoje na Série A, mas tem a vaga ameaça. E, depois de diversas derrotas fora de casa, uma história começou a circular na torcida do clube só para piorar um pouco mais a situação.

Uma postagem do goleiro do clube Thiago Rodrigues em um jantar com outro homem está circulando com publicações e áudios que sugerem que ele seja gay. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão 1: TÁ EXPLICADO PORQUE O GOLEIRO DO VASCO DEIXA AS BOLAS ENTRAREM… Versão 2: Rapaz!! E essa parada do goleiro do Vasco, será que é verdade ?? Versão 3: Goleiro do Vasco assumiu que é viado kkkkkk bem que notei os frango Versão 4: Crl tô rindo mt dos áudios descobriram que o goleiro do Vasco e viado

Thiago Rodrigues, goleiro do Vasco, assumiu que é gay?

Infelizmente, a história e todo o seu preconceito carregado nela viralizaram entre torcedores do Cruzmaltino. Só que, além de as mensagens serem homofóbicas, a informação que aponta que o goleiro do Vasco é gay é falsa.

O histórico deste tipo de fake já nos deixa desconfiados da veracidade da informação. Volta e meia, fake news sobre “jogador A” é gay circulam na internet. Desmentimos, recentemente, histórias falsas, por exemplo, sobre Marinho, Gabigol e Vidal do Flamengo.

Mesmo que a história fosse real, não haveria problema algum (até quando a orientação sexual de alguém vai ser utilizada como fator de enfraquecimento?). Só que a informação é falsa. Ao buscar mais detalhes sobre o caso, descobrimos que o homem da foto nada mais é do que o irmão de Thiago Rodrigues, Benjamin Rodrigues.

Vale apontar que muitos torcedores do próprio clube condenaram o ato homofóbico com o goleiro e que não há qualquer prova sobre a orientação sexual dele. Ou seja: a tese “brotou” na internet e a “prova” nada mais é do que uma foto do irmão.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o goleiro Thiago Rodrigues, do Vasco, é gay e tirou uma foto com o namorado. A informação “brotou” na internet e a foto em questão é, na realidade, com o irmão do jogador.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso