Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Marinho, jogador do Flamengo, assume que é gay #boato

Marinho, jogador do Flamengo, assume que é gay #boato

Marinho, jogador do Flamengo, assumiu que é gay, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Perfil da Fox Sports Brasil publicou matéria que aponta que o jogador Marinho, do Flamengo, declarou publicamente que é gay.

Um dos meios mais preconceituosos atualmente é o do futebol. Tanto que, infelizmente, conteúdos homofóbicos são comuns entre torcidas. O último deles aponta para o jogador Marinho, do Flamengo.

De acordo com mensagens em tom jocoso, uma matéria da Fox Sports Brasil teria apontado que o jogador teria assumido a homossexualidade. O post aponta que Marinho assumiu que é gay e que teria falado sobre “vida dupla”. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Confira o desmentido em vídeo:

DEU SHOW FORA DE CAMPO! Jogador se assume gay publicamente e espera inspirar outros a fazerem o mesmo! https://bit.ly/3sG3NXz EU SOU JOGADOR DE FUTEBOL E SOU GAY. TUDO O QUE QUERO FAZER É JOGAR FUTEBOL E SER TRATADO COM IGUALDADE. ESTOU CANSADO DE TENTAR DAR O MEU MELHOR E VIVER ESSA ‘VIDA DUPLA’. MARINHO, JOGADOR DO FLAMENGO.

Marinho, jogador do Flamengo, assumiu que é gay?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Não demorou para a mensagem se espalhar com todas as forças na internet e gerar comentários até de torcedores do Flamengo. Porém, a notícia em questão é falsa. A Fox Sports Brasil nunca publicou esse conteúdo e Marinho, ao contrário do que aponta a mensagem, não “assumiu que é gay”.

É importante frisar que não é de hoje que informações falsas envolvendo a sexualidade de jogadores circulam na internet. Já desmentimos boatos muito similares envolvendo nomes como Gilberto, Júnior Tavares, Renê Júnior, Jadson, Fagner e outros.

Ao procurar pela suposta declaração, nada encontramos. Não tem nada nos perfis ou entrevistas de Marinho apontando para isso. Ao buscar pelo conteúdo na Fox Sports Brasil, também não encontramos nada. Mais algumas buscas e chegamos à verdade.

Na realidade, o print que está circulando na internet é uma adulteração de uma matéria publicada no perfil da TNT Sports Brasil (e não da Fox Sports). No dia 16 de maio, o perfil publicou a mesma frase que está circulando online. O perfil linkava uma matéria do site da emissora que apontava que o jogador Jake Daniels do Blackpool é que assumiu que é gay.

Mas a coisa não para por aí. Ao buscar pela suposta declaração atribuída a Marinho, chegamos a uma fala de outro jogador que assumiu a homossexualidade. Quem deu a declaração (que foi replicada por outros jogadores famosos e que consta nesta matéria da ESPN) foi o australiano Joshua Cavallo, do Adelaide United.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o jogador Marinho, do Flamengo, assumiu que é gay. Na realidade, a postagem que está circulando é relativa a outro jogador e a frase é de um terceiro atleta.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: