Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Gabigol e Vidal são flagrados tendo relações em vestiário do Flamengo #boato

Gabigol e Vidal são flagrados tendo relações em vestiário do Flamengo #boato

Gabigol e Vidal são flagrados tendo relações em vestiário do Flamengo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Os jogadores Gabigol e Vidal foram flagrados no vestiário do Flamengo tendo relações. Isso causou um momento de tensão e uma divisão no elenco do time.

Já falamos algumas vezes que o futebol é um dos espaços mais férteis para práticas como a homofobia. A prova disso está em algumas coisas que são tratadas como piadas. Histórias falsas como a de hoje entram neste escopo.

De acordo com mensagens que estão circulando online, os jogadores do Flamengo Gabigol e Vidal foram flagrados tendo relações no vestiário do time antes de um treino. A mensagem, que aponta um print da “Coluna do Fla”, aponta que o episódio causou uma crise no time. Leia a mensagem que circula online:

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: Coluna do Fla. Bomba! Gabigol e Vidal são vistos tendo relações sexuais no vestiário. Roupeiro flagrou Gabigol praticando sexo oral em Vidal no vestiário antes do início do treino desta segunda-feira. Flamengo não irá se pronunciar.  

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Versão 2: BOMBA! A manhã desta de segunda-feira (22/08) foi marcada por um episódio bem inusitado no Flamengo. O roupeiro (cujo o nome não foi revelado) ao entrar no vestiário, flagrou Gabigol praticando sexo oral em Vidal, minutos antes do início do treino de hoje e o boato acabou se espalhando pelo clube, causando um momento de tensão entre os jogadores e uma certa divisão no elenco. Alguns funcionários e jogadores do Flamengo pediram para a diretoria afastar Gabigol e Vidal temporariamente por comportamento imoral. Fonte: Marcos Ferreira / Grupo Globo

Gabigol e Vidal são flagrados tendo relações em vestiário do Flamengo?

Não demorou para a história se espalhar com todas as forças em redes sociais e chamar atenção por aí. Porém, a informação que aponta que houve o tal episódio envolvendo Gabigol e Vidal é falsa.

O histórico de fake news envolvendo sexualidade e futebol já nos deixa desconfiados da veracidade da informação. Já desmentimos algumas vezes informações falsas de tom homofóbico que apontam para “jogadores gays”. Outro dia, desmentimos a informação falsa que aponta que o jogador Marinho seria gay.

Assim como no outro caso, a informação em questão é falsa. Buscamos nas fontes citadas na mensagem, que surgiu em uma página “de humor” do Flamengo (ou contra o time), e nada encontramos sobre a tal confusão. Não há nada no “Grupo Globo” ou na “Coluna do Fla”. Por sinal, não há a informação em lugar algum.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Gabigol e Vidal foram flagrados mantendo relações no vestiário do time. A história é uma fake news que “brotou” em uma página de humor e se espalhou com todas as forças por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso