Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Suspeita de doping pode tirar o título do Flamengo na Libertadores #boato

Suspeita de doping pode tirar o título do Flamengo na Libertadores #boato

Suspeita de doping pode tirar o título do Flamengo na Libertadores, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – G1 denuncia que suspeita de doping pode tirar título do Flamengo na Copa Libertadores de América.

O título do Flamengo na Copa Libertadores da América ainda está dando o que falar. Além de comemorações de torcedores e lamentações de rivais, a conquista do rubro-negro tem dado margem para notícias falsas. E uma delas quase “matou alguns torcedores do coração”.

De acordo com um link que começou a circular na internet, há uma suspeita de doping que poderia tirar o título (da Libertadores ou seja lá do que for) do Flamengo. Acompanhada de um link do G1 e do link de uma imagem, a mensagem diz o seguinte: “*Suspeita de doping, pode tirar título do Flamengo”.

Suspeita de doping pode tirar o título do Flamengo na Libertadores?

A mensagem foi muito compartilhada na internet e deixou muita gente cabreira. Mas será mesmo que o Flamengo pode perder o título da Libertadores por causa do tal “doping” descoberto e publicado no G1? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Na realidade, não há muito que explicar. Isso porque esse é mais um exemplo de uma velha pegadinha já desmentida algumas vezes no Boatos.org. A dinâmica é a seguinte: uma informação bombástica é compartilhada junto com um link de um grande portal de notícias (só para gerar o tumbnail) e uma imagem. Ao clicar na imagem, a verdade se revela: é a foto de Tiririca falando “é mentira, abestado”.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Não foram poucas as vezes que desmentimos notícias falsas que se utilizaram desta “pegadinha”. Só em relação ao Flamengo já desmentimos a informação que aponta que apontava que o jogo entre o rubro-negro e o Grêmio seria anulado, que Neymar havia sido contratado e que, em 2018, o time seria beneficiado pela perda de pontos do Palmeiras.

Ao buscar sobre qualquer informação relacionada a acusações de doping no Flamengo, nada encontramos. Vale dizer que doping não é um tipo de punição passível por perda de pontos em campeonatos. Normalmente, é o atleta que acaba sendo punido.

Resumindo: a história que aponta que o Flamengo vai perder o título da Libertadores por causa de uma acusação de doping é falsa. Tudo não passa de uma pegadinha “do Tiririca” mais do que manjada aqui no Boatos.org.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2KTV79R