Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Jogo entre Flamengo e Grêmio pela Libertadores foi anulado pelo STJD #boato

Jogo entre Flamengo e Grêmio pela Libertadores foi anulado pelo STJD #boato

Jogo entre Flamengo e Grêmio pela Libertadores foi anulado pelo STJD, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Após escândalo de lavagem de dinheiro envolvendo o Flamengo, jogo entre o clube carioca e o Grêmio pela Libertadores foi anulado pelo STJD e time gaúcho será finalista da competição.

Quando o Boatos.org desmentiu o boato do “escândalo que todo mundo suspeitava” relativo à vitória do Flamengo contra o Grêmio por 5 a 0, achávamos que os fakes sobre as semifinais da Libertadores estavam acabados. Estávamos enganados.

A última que surgiu na internet referente ao confronto dá conta de que o jogo será anulado por conta de um escândalo envolvendo o Flamengo e uma decisão do STJD. Leia a mensagem que circula online:

Jogo entre Flamengo e Grêmio será anulado de acordo com o STJD, na decisão da Desembargadora Márcia Alvarenga, ” O Flamengo está envolvido em esquema de corrupção e lavagem de dinheiro, junto com a Federação desportiva do Rio de Janeiro, nas compras dos jogadores Arrascaeta e Vitinho, com isso o Grêmio,se consagra o finalista da taça libertadores da América. https://g1.globo.com https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTu8G-W0iEFB7QbWgrqjsTtmofCMcY9Gp1MrRrI5XQ3LDeqGmG-cmSGKTqF

Jogo entre Flamengo e Grêmio pela Libertadores foi anulado pelo STJD?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Muita gente saiu compartilhando a história por aí. Mas será mesmo que o STJD anulou o jogo entre Flamengo e Grêmio e classificou o time gaúcho para a final da Libertadores? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Ao nos deparar com a tal “bomba”, já sabíamos que se tratava de mais um fake. O principal motivo está no caráter da mensagem. Ela tem o mesmo formato de tantas outras histórias aí.

Primeiro, há uma informação bombástica. Depois, há um link para um portal de notícias (a intenção é gerar um tumbnail). Por fim, há um link para uma imagem. E sabe qual imagem que é? Sim, é do Tiririca falando “é mentira, abestado”.

Na história do Boatos.org, já desmentimos, por diversas vezes, histórias falsas relacionadas ao assunto. Os assuntos vão desde de feriado no Rio de Janeiro até anúncios de morte. Claro que fakes relacionadas a esportes também surgiram por aí.

Já sabendo que se tratava de uma balela, resolvemos só “completar” o serviço. Para tanto, analisamos o texto e achamos alguns furos. O primeiro é que, mesmo que a denúncia fosse real, não é o STJD que decide em relação à Libertadores. É a Conmebol. Segundo é que não existem denúncias contra o Flamengo relacionadas ao assunto.

Resumindo: a história que aponta que o jogo entre Flamengo e Grêmio será anulado por conta de um escândalo envolvendo o rubro-negro é falsa. Como diz o poeta, é mentira, abestado.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/367fYQ2