Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Mariana Gross comemora título do Flamengo no Brasileirão e aglomera em meio à pandemia #boato

Mariana Gross comemora título do Flamengo no Brasileirão e aglomera em meio à pandemia #boato

Mariana Gross comemora título do Flamengo no Brasileirão e aglomera em meio à pandemia, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Apresentadora do RJTV da Rede Globo, Mariana Gross, comemora título do Flamengo no Campeonato Brasileiro e faz aglomeração em meio à pandemia (2021). Vídeo mostra tudo. 

A vitória do Flamengo, bicampeão do Campeonato Brasileiro em 2021, levou torcedores à loucura, mas proporcional à euforia, estão as aglomerações causadas pela torcida. Além do desrespeito às normas sanitárias de prevenção ao coronavírus, a celebração do título do Brasileirão rendeu até #boatos.

O último que circula online aponta que a jornalista e apresentadora do RJTV da Rede Globo, Mariana Gross, quebrou as regras do isolamento social para comemorar o título do rubro-negro. No vídeo divulgado junto à publicação, Mariana aparece sem máscara e cantando festa profana, da Raça Rubro Negra, enquanto comemora com torcedores do Flamengo. Leia o que diz a publicação:

Mariana Gross (APRESENTADORA RJTV RIO) pede a população do Rio de janeiro para FICAR EM CASA, a mesma com o salário em dia. Até quando nosso povo vai ficar nessa hipocrisia misericórdia?

Mariana Gross comemora título do Flamengo no Brasileirão 2021 e aglomera em meio à pandemia?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

O vídeo se espalhou feito pólvora e serviu de munição para os críticos às medidas de segurança contra a Covid-19. Tudo em vão, porque o vídeo que circula nas redes sociais é de 2019 e não 2021, como afirma a mensagem.

Ao bater o olho na publicação, ficamos com a pulga atrás da orelha. As suspeitas começam pelo texto, que carrega as principais características de boatos online: vaga, alarmista, sem datas e fontes confiáveis. O teor da mensagem também não deixa a desejar, já que segue o enredo de boatos que envolvem pessoas (da esquerda) quebrando o isolamento, sendo denunciado por críticos às medidas de segurança contra a Covid-19, como aconteceu aqui, aqui e aqui.

Pois bem, o vídeo não é recente e a própria Mariana Gross explicou pelo Twitter (aqui, aqui e aqui). Em resposta à uma seguidora, que a acusou de quebrar o isolamento, Mariana afirmou que “compartilhar fake news é crime” e que o vídeo é de 2019, em Lima. Em outra, disse: “Alô, alô. Compartilhar Fake News é CRIME. Cabe processo. Esse vídeo é de 2019, em Lima. Apure antes de divulgar”.

Já a outro seguidor, que criticou a hipocrisia da apresentadora, Mariana respondeu: “esse vídeo foi gravado em novembro de 2019. Em Lima. Não havia epidemia ainda. Uso máscara diariamente e atribuo  a isso o fato de não ter tido covid até o momento. Quanto à minha postura no vídeo, me desculpei publicamente à época, disse a apresentadora a outro seguidor.

As imagens foram registradas em novembro de 2019 durante a final da Libertadores, em Lima, no Peru. Logo, não tem nenhuma relação com a pandemia de coronavírus, que só foi descoberta em 2020. Inclusive, há registros, conforme mostra essa publicação no Twitter, divulgada no dia 22 de novembro de 2019.

Resumindo: Mariana Gross não comemorou o título do Flamengo no Brasileirão 2021 em aglomeração com torcedores em meio à pandemia. Isso porque o vídeo é de 2019 e nada tem a ver com a vitória do rubro-negro no Brasileirão. Ou seja, #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2m2887O
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy