Denílson é flagrado em briga com travesti após programa não pago #boato

Boato – Ex-jogador e comentarista esportivo da Band, Denílson, foi flagrado apanhando de uma travesti após contratar os serviços da mulher e não pagar. Vídeo mostra tudo. 

Mesmo durante a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, as fake news sobre assuntos diversos não deixam de aparecer nas redes sociais. E tem para todos os gostos, especialmente, para aqueles vidrados em futebol (ou quase).

Em 2008, uma discussão em um motel da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), na madrugada do dia 28 de abril de 2008, foi parar na delegacia. Durante sua recuperação após uma cirurgia no joelho, o ex-atacante Ronaldo teria contratado três travestis para um programa, mas desistiu ao descobrir que todas eram travestis.

Na época, o assunto deu o que falar e Ronaldo até tentou se explicar aos fãs, dando uma entrevista sobre o assunto até para o programa Fantástico, da Rede Globo. Na oportunidade, ele alega ter feito “uma grande besteira”.

E depois de todo o bafafá envolve o ex-craque do futebol mundial, parece que mais uma personalidade do mundo esportivo passou por uma saia justa envolvendo o trabalho de travestis. De acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, o ex-jogador de futebol e apresentador da Rede Bandeirantes, Denílson, teria contratado os serviços de uma travesti e dado um calote na mulher. Por conta disso, a travesti resolveu bater no apresentador, exigindo o valor combinado antes do programa. Toda a situação teria sido registrada (em um vídeo que não vamos exibir aqui) e acabou vazando na internet. Confira:

Confira o desmentido em vídeo

Versão 1: “Barraco na Amaral Peixoto”. Versão 2: “Apresentador da Band Denilson comeu travesti e não pagou e leva uma surra”. Versão 3: “Ex-jogador da seleção campeão em 2002 e atual comentarista da TV Band, Denilson foi flagrado sendo cobrado por não pagar programa a traveco(mulher de tromba)”.

Denílson foi flagrado em briga com travesti após programa não pago?

A história viralizou nas redes sociais e acabou mobilizando muitos internautas, especialmente entre aqueles que acompanham o apresentador. Mas será que essa história de que o ex-jogador e apresentador da Band Denílson teria apanhado de uma travesti após dar calote em um programa é verdade? Não é!

Vamos aos detalhes! A história tem sido bastante comentada nas redes sociais, mas apresenta alguns equívocos. O texto segue aquele velho roteiro de fake na internet, como o caráter vago, alarmista, os erros de português e a falta de fontes confiáveis.

Além disso, o número de boatos envolvendo vídeos atribuídos erroneamente a pessoas famosas na internet é grande. A equipe do Boatos.org já desmentiu diversas deles. Uma delas é a que apontava que o autor de Caneta Azul foi flagrada com outro homem. Outro é o que aponta que Marinela Chauí foi flagrada bêbada. Há ainda vídeos falsos de Greta Thunberg e até de jogadores da seleção sub-17. Assim como nos outros casos, não é Denílson quem está no vídeo.

Ao buscar sobre o assunto na internet, não encontramos nada em fontes confiáveis. Ou até mesmo parcialmente confiáveis, como sites de fofoca. Isso, por si só, seria um prato cheio para diversos veículos de comunicação. Resolvemos, então, buscar por alguma informação nas redes sociais do ex-jogador, como uma explicação. Mas, novamente, nada encontramos. Também não existe sequer uma denúncia da travesti que aparece no vídeo, assim como aconteceu no caso do ex-craque Ronaldo.

Ao buscar pela origem do vídeo, descobrimos que ele já circulava na internet há algum tempo, mas com outras descrições, como a que dizia que toda a situação teria sido registrada na Avenida Amaral Peixoto, em Volta Redonda (RJ). Mesmo sem confirmar se a história é real, é possível cravar que o nome do ex-jogador e apresentador Denílson apenas surgiu com o tempo.

Por fim, há dois detalhes que acabam com essa história. O primeiro deles é a voz do homem (que não se parece com a de Denílson). Já a segunda é a falta de tatuagens do homem que aparece no vídeo. Como é possível ver aqui, Denílson possui uma tatuagem (nada discreta) no braço esquerdo.

Em resumo: a história que diz que Denílson foi flagrado apanhando de uma travesti por não pagar um programa é falsa! O vídeo já circula há muito mais tempo do que a história. Além disso, a voz do homem que aparece nas imagens é bem diferente da do apresentador Denílson. E, por fim, o ex-jogador tem uma tatuagem (nada discreta) no braço esquerdo, enquanto o homem sequer possui tatuagens. Ou seja, tudo não passa de boato. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Confira a lista de todas as fake news sobre o novo coronavírus

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2C0i08f