Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Corinthians publicou nota de repúdio sobre a Copa América 2021 no Brasil #boato

Corinthians publicou nota de repúdio sobre a Copa América 2021 no Brasil #boato

Corinthians publica nota de repúdio à Copa América 2021 no Brasil, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Após confirmação da realização da Copa América no Brasil, o Corinthians publicou uma nota de repúdio dizendo que não participará da Libertadores e Sul-Americana em 2021 e que não cederá jogadores à seleção brasileira.

O anúncio de que o Brasil passará, após desistências de Argentina e Colômbia, a sediar a Copa da América 2021 causou muita polêmica. De críticas por parte de alguns membros da imprensa (inclusive esportiva) e ações no STF e pedidos de esclarecimentos por parte da CPI da Pandemia sobre a realização do torneio, o que não faltaram foram discussões.

Em meio a isso, uma suposta nota de repúdio do Corinthians começou a circular na internet. De acordo com o texto contido na nota, o Corinthians teria protestado contra a realização do torneio no Brasil e decidido “se retirar” da Libertadores e Copa Sul-Americana em 2021. Mais do que isso, teria decidido deixar de ceder jogadores para a seleção brasileira disputar a Copa América. Leia o texto que circula online:

Corinthians Nota Oficial Em repúdio a realização da Copa América no Brasil, o Corinthians se retira das competições da Comenbol Libertadores e SulAmericana em 2021!! E mais, também como forma de protesto, pela realização da Copa América, em meio à pandemia, Corinthians confirma que não cederá seus jogadores para a seleção brasileira.

Corinthians publicou nota de repúdio sobre a Copa América 2021 no Brasil?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A mensagem não demorou a se espalhar na internet e deixou muita gente doida para dar um “apoio” ao Corinthians. Porém, a nota de repúdio que circula online é falsa e não passa de uma piada de torcedores rivais em relação ao Corinthians.

É importante apontar que não é de hoje que “notas oficiais” de clubes de futebol chegam aos boatos online. Já desmentimos, por exemplo, “notas oficiais” do Palmeiras sobre o incêndio no CT do Flamengo, sobre a Portuguesa declarando falência e do Flamengo respondendo à Globo. No caso de hoje, não é diferente.

Ao buscar por qualquer nota oficial do time nas redes sociais, nada encontramos a respeito. Ao buscar pela origem do conteúdo, descobrimos as mesmas notas “oficiais” atribuídas a outros times como o Clube do Remo e o Vasco da Gama. Ou seja: a história surgiu do nada.

E aí está. Tudo não passa de uma piada de torcedores rivais (que está sendo mais levada a sério do que o necessário). Isso porque o Corinthians (assim como o Vasco e o Remo) não está participando de nenhuma competição Sul-Americana em 2021. A equipe não está na Libertadores e já foi eliminada da Copa Sul-Americana. Também não há qualquer jogador da equipe na lista de convocados da seleção brasileiro para o torneio (até porque a lista ainda não saiu).

Resumindo: a história que circula online e aponta que o Corinthians publicou uma nota de repúdio sobre a realização da Copa da América no Brasil é falsa. Mesmo que fosse real a nota, o time sequer poderia “desistir” da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3aIzl5T
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3w3sv3d
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3wa3LY1
Marcações: