Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Brasil vendeu a partida contra Croácia para Fifa no escândalo que todo mundo suspeitava #boato

Brasil vendeu a partida contra Croácia para Fifa no escândalo que todo mundo suspeitava #boato

Brasil vendeu a partida contra Croácia para Fifa no escândalo que todo mundo suspeitava, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Foi divulgado o escândalo que todo mundo suspeitava. O Brasil vendeu a partida contra a Croácia para a Fifa em um acordo envolvendo a Heineken e Adidas.

Quando a Copa do Mundo se iniciou, tínhamos uma certeza: em algum momento da competição iríamos ter que desmentir o texto do “divulgado o escândalo que todo mundo suspeitava”. Na primeira fase, desmentimos o texto após a derrota da Argentina para a Arábia Saudita e cá estamos de volta.

Depois que a seleção brasileira foi derrotada nos pênaltis pela Croácia, um “texto denúncia” começou a apontar que a seleção brasileira vendeu a Copa do Mundo para a Fifa. O texto fala sobre “pessoas enojadas”, envolvimento de empresas como a Heineken e Adidas e, ainda, que o escândalo seria publicado em grandes jornais. Leia:

ELIMINAÇÃO DO BRASIL- DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA! Talvez, isso explique a razão do jogador Casemiro ter declarado a seguinte frase: ‘Se as pessoas soubessem o que aconteceu no Catar ficariam enojadas!’. Todos os torcedores brasileiros ficaram chocados e tristes pela derrota na partida. Não deveriam! O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão divulgada pelo jornal Expresso que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente ‘Wall Street Journal of America’ e o ‘Gazzeta dello Sport’ e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Fato comprovado: o Brasil VENDEU a partida para a FIFA. Os jogadores foram avisados, às 07:00 do dia 09 de dezembro de 2022 (dia da partida), em uma reunião envolvendo o Sr. Gianni Infantino (na única vez que o presidente da FIFA compareceu a uma preleção da Copa do Mundo), o empresário Dolf Van den Brink (presidente de uma das futuras patrocinadoras da competição, a Heineken), o CEO da Adidas Kasper Rorsted, o Sr. Marijan Kustić (presidente atual da Confederação Croata de Futebol), o Sr. Cuca Belludo (representante da FIFA). Os jogadores reserva permaneceram em isolamento, em seus quartos ou no lobby do hotel. A princípio muito contrariados, os jogadores se recusaram ceder o resultado. A aceitação veio através do pagamento total dos prêmios: US$700.000,00 para cada jogador, mais um bônus de US$400.000,00 para toda a comissão técnica, através de uma das empresas envolvidas.

Mesmo assim, o jogador Lucas Paquetá se recusou a jogar, mas mudou de opinião em seguida, depois de uma longa reunião com o treinador, onde receberam uma ligação de um representante da patrocinadora que ameaçou retirar seu patrocínio recém-renovado e um dos maiores da empresa. Assim, combinou-se que a pentacampeã do mundo seria eliminada em um empate monótono com a Croácia, mas a apatia dos jogadores fez com que a seleção croata- que absolutamente não participou desta negociação – levasse um gol numa jogada incrível de Neymar. A equipe brasileira teve que ir pra cima mesmo ganha do, para abrir espaço para a Croácia empatar. Nos pênaltis ficou combinado que os croatas batiam no meio e o goleiro brasileiro pulava para o canto. O Sr. Giovanni Vincenzo Infantino, presidente da FIFA, cidadão italiano, aplaudiu a colaboração da equipe brasileira, numa ligação para o ministro Alexandre de Moraes, uma vez que o campeonato mundial precisa de um equilíbrio entre os maiores times do mundo, e o Brasil já é pentacampeão. Garantiu também o CEO da Adidas que o time brasileiro teria seu caminho facilitado para a conquista da próxima Copa do Mundo nos EUA e para ser a sede da Copa do Mundo de 2038. Repassem essa informação para mostrarmos ao mundo a nojeira que ronda o mundo do futebol.

Brasil vendeu a partida contra Croácia para Fifa no escândalo que todo mundo suspeitava?

Com algumas variáveis, a história se espalhou com todas as forças na internet. Para quem, de fato, não está “ligado” na história e ainda acredita que houve o tal escândalo, estamos aqui para apontar que a história é falsa.

Na realidade, o mesmo texto é uma nova versão de um texto que sempre circula na internet após resultados esportivos impactantes (como derrotas da seleção brasileira em Copas do Mundo) ou eleições (principalmente no caso de vitórias da esquerda).

Inicialmente, este texto surgiu após a derrota do Brasil para a França na Copa de 1998 (tanto que a narrativa se encaixa com a convulsão de Ronaldo na final daquele mundial). A teoria da conspiração foi levada a sério por algumas pessoas, mas virou piada para outras.

A partir daí, qualquer resultado esportivo passou a suscitar o texto. Isso ocorreu, por exemplo, quando o Brasil perdeu de 7 a 1 para a Alemanha (um dos episódios mais impactantes) em 2014 e na derrota de 2018 para a Bélgica.

O fato é que o texto cita personagens que não existem (alguns cacofônicos) e sempre o mesmo enredo que, por sinal, é inverossímil. Assim como ganhou em outras oportunidades, desta vez (de novo), o Brasil perdeu, como se diz, na bola.

Resumindo: se você está pensando em acreditar na teoria da conspiração que aponta que o Brasil vendeu a Copa do Mundo para a Fifa, é melhor levar o texto em questão na seara que ele merece ser levado: da brincadeira. Isso porque a história em questão não procede.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso