Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Xuxa condena postagem de Bolsonaro e discute com presidente no Twitter #boato

Xuxa condena postagem de Bolsonaro e discute com presidente no Twitter #boato

Boato – Apresentadora Xuxa discutiu com o presidente Jair Bolsonaro no Twitter. Ela criticou publicação do presidente na rede social e recebeu como resposta a menção a um filme de 1982. 

É oficial. O Carnaval chegou ao fim e o ano vai começar oficialmente para os brasileiros. Em alguns, os foliões, resta a saudade. Para outros, o alívio das ruas vazias e de tudo voltando à normalidade. Mas se tem uma coisa que fez gregos e troianos (ou melhor, todos os brasileiros) concordarem no final do feriado foi que a política brasileira andou ‘causando’ nesses últimos dias.

Se você ficou longe das redes sociais e não soube o que aconteceu, a gente conta: o presidente Jair Bolsonaro fez um post um tanto quanto polêmico no Twitter. A publicação, que continha cenas pesadas e tinha a intenção de ser uma crítica ao comportamento de algumas pessoas no Carnaval, gerou muita discussão. E, segundo histórias que andam circulando por aí, parece que a apresentadora Xuxa Meneghel não gostou nada da publicação.

De acordo com a história, ela decidiu bater de frente com Bolsonaro. “Que mérito tem um governo que pública golden shower nas redes sociais…com crianças podendo acessar esse tipo de conteúdo?”, dizia o post de Xuxa. Bolsonaro teria respondido, citando um filme que Xuxa fez nos anos 1982: “O mesmo mérito que você quando teve relações sexuais com um menor de idade em 1982. ‘Amor, Estranho Amor’”.

Diversos internautas publicaram o print e aproveitaram para dar o seu pitaco: “KKKKK que treta sinistra, a Xuxa não tinha pacto com o Bolsonaro?”, falava um dos comentários. Já outros falavam sobre o passado da apresentadora. “Toma vergonha Xuxa”, apontou outro.

Xuxa condenou postagem de Bolsonaro e discutiu com presidente no Twitter?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Como é possível ver, o bafafá agitou as redes sociais e rendeu muitos comentários por parte dos fãs e seguidores das duas personalidades. Mas será que essa história de briga tem um pingo de verdade? A resposta é não e a explicação você confere a seguir!

Vamos lá! Para começo de história, achamos bem estranha a história ter sido divulgada apenas com prints e, em nenhuma publicação, o link da suposta postagem original ter sido citado. Afinal de contas, se existe print, tem que existir uma publicação, tá ok? Não necessariamente.

Infelizmente, prints de publicações falsas ou montagens são bem comuns na rede. Aqui no Boatos.org, por exemplo, já desmentimos algumns, como a publicação onde Manuela D’Ávila teria declarado guerra a Sergio Moro. Também o tuíte onde Haddad teria elogiado a “revolução feita por Maduro”, em 2014. E, por fim, o post onde Xuxa teria declarado apoio a Jair Bolsonaro.

Resolvemos ir atrás da suposta publicação de Xuxa Meneghel no próprio Twitter da apresentadora, mas nada encontramos. Tentamos, então, uma busca por informações sobre o assunto na mídia. Convenhamos que o fato geraria grande repercussão na imprensa, não é mesmo? Entretanto, também não encontramos nenhuma menção ao tuíte. Pelo contrário, apenas encontramos diversos desmentidos sobre o assunto.

Por fim, a própria apresentadora fez questão de desmentir a informação. Em sua conta no Instagram, Xuxa mostrou sua revolta com as ofensas que recebeu de diversas pessoas. Ela também exigiu que os ‘haters’ se desculpassem, uma vez que o print não era real. Leia o que ela escreveu:

Estou colocando isso aqui pra ver se respeito gera respeito e gentileza gera gentileza… cada um que entrou no meu insta e face pra me agredir se tiver caráter e dignidade vai me pedir desculpas … ok?? Sejam homens e mulheres dignos de serem chamados de gente e me peçam desculpas.., fiz sim o filme “amor estranho amor” (Tarcisio Meira, Mauro Mendonça, Vera Fisher, Otavio Augusto, Iris Bruzzi) e ainda mais 3 revistas nua (status, ele ela e playboy) era meu trabalho , nunca me droguei , nunca me prostitui, pq minha mãe me ensinou valores .

Espero que a mãe de vcs tb tenha dado educação a vcs e venham aqui me pedir desculpas por algo que eu não fiz e nunca faria. Não dou direito a vcs virem me ofender sem antes saber se isso era verdade ou não…. vamos lá… mostrem q vcs erraram e se desculpem.

Em resumo: a história que aponta que Xuxa discutiu com Bolsonaro no Twitter após a publicação de um tuíte polêmico é falsa! O print não passou de uma montagem e a própria apresentadora fez questão de desmentir tudo em sua conta oficial no Instagram. Ou seja, a história não passa de balela. Não compartilhe fake news!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.