Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Fotos de Greta Thunberg nua vazam na Internet #boato

Fotos de Greta Thunberg nua vazam na Internet #boato

Fotos de Greta Thunberg nua vazam na Internet

Boato – Fotos e vídeos de nudes que estão circulando em redes sociais e no WhatsApp são da ativista sueca Greta Thunberg.

Com apenas 18 anos, a ativista sueca Greta Thunberg já alcançou muitos feitos. Além de chamar atenção para a questões climáticas que sempre nos assolam, ela também tem irritado grupos políticos.

Alguns deles estão ajudando a viralizar supostas imagens de um nude de Greta Thunberg. Nas fotos (que, por motivos óbvios, não exibiremos aqui), a moça aparece em um suposto nu frontal. Há, ainda, um suposto vídeo em que ela estaria se exibindo.

Fotos de Greta Thunberg nua vazaram na Internet?

Seja por curiosidade ou por raiva, o fato é que as fotos se espalharam como água no WhatsApp. Só que o que nem todos apontaram é que as imagens não são da ativista sueca Greta Thunberg.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Antes de falar sobre o caso em si, é bom frisar que o compartilhamento de fotos desta natureza não é apenas um desrespeito como também pode ser considerado um crime.

Dito isso, vamos à solução. Bastou uma busca reversa por imagens para chegarmos à solução. O nude de Greta Thunberg é, na realidade, um deepfake criado por um site especializado neste tipo de conteúdo falso sobre celebridades. Na mesma página, há conteúdos falsos sobre Megan Fox, Emma Watson, Selena Gomes e outras celebridades.

É claro que poucas viralizaram com conotações políticas como no caso de Greta Thunberg. Em uma página do fórum Reddit, internautas, inclusive, identificaram a modelo que emprestou o corpo para a montagem. Chama-se Sweet Pie.

Resumindo: apesar de estar viralizando na Internet, o suposto nude de Greta Thunberg não passa de uma montagem que viralizou em um site especializado em publicar deepfakes de celebridades. Não temos registros de fotos dela desta natureza. Aliás, se houvesse não haveria problema algum (o único problema está em quem compartilha este tipo de conteúdo).

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: