Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Richard Gere disse “não há tempo para mais nada” e “ninguém escapa vivo desse mundo” #boato

Richard Gere disse “não há tempo para mais nada” e “ninguém escapa vivo desse mundo” #boato

Richard Gere disse “não há tempo para mais nada” e “ninguém escapa vivo desse mundo”, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O ator norte-americano Richard Gere publicou a seguinte mensagem que começa com “Não há tempo para mais nada… Assim é a vida e ninguém escapa vivo desse mundo”.

Nos últimos dias, uma figura pública deu a seguinte declaração bizarra sobre a Covid-19: “Todos nós vamos morrer um dia, aqui todo mundo vai morrer um dia… Não adianta fugir disso, da realidade”. A fala em questão (que, além de insensível, é uma tergiversação imensa) não foi a única do tipo que viralizou.

De acordo com mensagens que circulam em redes sociais, o ator norte-americano Richard Gere também falou algo semelhante (felizmente, sem relação com a pandemia). Richard Gere teria dito uma frase que começa com “Não há tempo para mais nada… Assim é a vida e ninguém escapa vivo desse mundo”. Leia a mensagem que circula online:

Linda mensagem de Richard Gere: ” Não há tempo para mais nada… Assim é a vida e ninguém escapa vivo desse mundo. Ainda há tempo, então viva por prazer, amanhã pode não ser mais. Coma o que quiser, caminha ao sol, toma banho no mar… Diga a verdade quando sentir. Seja louco, seja tolo. Seja estranho. Seja você mesmo, não há tempo para mais nada.” Richard Gere.

Richard Gere disse “não há tempo para mais nada” e “ninguém escapa vivo desse mundo”?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A história circulou com muita força por aí e abriu margem para diversas interpretações (inclusive com ilações relacionadas à pandemia). Porém, além de a frase estar totalmente fora de tom com a situação que vivemos, não foi dita por Richard Gere.

A mensagem e o histórico já nos chama atenção. Ela tem características de boatos online como ser vaga (não diz, por exemplo, quando ele disse), alarmista e não cita nenhuma fonte confiável que aponte para a tal situação.

Além disso, frase falsamente atribuídas a pessoas conhecidas do mundo artístico são comuns na internet. Já desmentimos boatos que citavam, por exemplo, Johnny Depp, Fernanda Montenegro, Shakespeare, Regina Duarte e outros.

Ao buscar pela frase em inglês, não encontramos nada em fontes confiáveis. Ao contrário, encontramos um desmentido relacionado à frase. Mais do que isso: descobrimos que ela já foi atribuída a diversos conhecidos.

De acordo com o site Snopes, a frase foi atribuída, além de Richard Gere, a Keanu Reeves, Christopher Walken, Anthony Hopkins etc. Ou seja: como aponta o próprio Snopes, “a todo mundo menos ao autor original”. A frase é de Nanea Hoffman, fundadora da página “Sweatpants & Coffe”. A publicação original é de 2015.

Resumindo: a história que aponta que o ator norte-americano Richard Gere escreveu uma frase que começa com “Não há tempo para mais nada… Assim é a vida e ninguém escapa vivo desse mundo” é falsa. Na realidade, trata-se de uma frase que já foi atribuída a outros artistas e foi criada por uma página do Facebook em 2015.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2QvB43t
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK