Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Margarina Qualy lança comercial de Dia dos Pais com “família tradicional brasileira” #boato

Margarina Qualy lança comercial de Dia dos Pais com “família tradicional brasileira” #boato

Margarina Qualy lança comercial de Dia dos Pais com família tradicional brasileira, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Margarina Qualy “dá uma surra” na marca Natura e divulga nas redes sociais comercial de Dia dos Pais com “família tradicional brasileira”

No Brasil, o Dia dos Pais já passou. Se vocês andam atualizados, neste ano, muita gente ficou enfurecida com a história de que Thammy Miranda iria fazer uma campanha de divulgação nas redes sociais, com outros artistas, para a marca Natura.

Mesmo depois da data comemorativa, parece que ainda tem gente que não conseguiu superar a participação de Thammy (que é um homem trans) em uma campanha de dia dos pais. Se não bastassem as fake news sobre o assunto naquela época, hoje o nome de Thammy voltou ao olho do furacão.

De acordo com uma história que anda circulando nas redes sociais, a famosa marca de margarina Qualy teria deixado Thammy Miranda e Natura no chinelo. Segundo a história, a marca Qualy teria investido em um comercial com a família tradicional brasileira para confrontar a campanha da Natura com Thammy Miranda.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

O vídeo mostra uma “família de comercial de margarina” e, em seguida, mostra uma discussão com ofensas entre os membros da família. No final das imagens, o pai da família saca uma arma para resolver um problema com o vizinho. Confira:

Versão 1: “A Qualy deu uma surra na Natura. Agora sim, família tradicional brasileira”. Versão 2: “quando a treta com a Natura tá quase no fim, vem a Qualy e faz isso”.

Qualy lança comercial de Dia dos Pais com “família tradicional brasileira”?

A informação chegou causando espanto nas redes sociais, especialmente pelo teor do vídeo. Mas será que a marca Qualy realmente lançou um comercial de dia dos pais para a família tradicional brasileira? A resposta é não!

Vamos aos fatos! Para começo de história, a publicação apresenta diversas características de fake news na internet. Ela é é vaga, alarmista, possui alguns erros de português e não cita fontes confiáveis.

Além disso, durante o período que antecedeu o dia dos pais no Brasil, diversas fake news envolvendo a Natura foram registradas. A equipe do Boatos.org desmentiu algumas delas, como a que dizia que Thammy Gretchen teria sido contratada para estrelar a propaganda na TV, da Natura, no dia dos pais e também a que indicava que a Natura teria contratado Suzane Von Richthofen para estrelar campanha de dia dos pais, casal Nardoni para o dia das crianças e Bruno para o dia dos namorados.

Ao buscar pelo anúncio da tal propaganda da Qualy de dia dos pais, não encontramos nada. A campanha televisiva mais recente da marca foi divulgada em setembro de 2019 e traz como personagem principal o jornalista Evaristo Costa.

Ao assistir o vídeo usado nas publicações, ficou fácil entender do que se tratava. As pessoas que aparecem no vídeo, na verdade, são atores do canal Porta dos Fundos. A esquete foi publicada no dia 9 de março de 2020 e mostrava a famosa imagem da família tradicional (composta por um pai, uma mãe e dois filhos) abordada pelos comerciais da marca Qualy junto da ideia de “família tradicional brasileira” sustentada por diversos eleitores do presidente Jair Bolsonaro. Assista ao vídeo:

Fica fácil perceber que não se trata de uma propaganda. A própria Qualy se pronunciou sobre o assunto e afirmou não ter gostado nada do uso da imagem da marca. Por meio de tuítes, a Qualy afirmou que o vídeo não reflete os princípios da marca e que não autorizou o uso da imagem do produto na esquete.

Em resumo: a história que diz que a marca Qualy lançou um comercial de dia dos pais para a família tradicional brasileira é falsa! O vídeo não mostra uma campanha de Dia dos Pais, sequer é uma propaganda. Na realidade, o vídeo é uma esquete do canal Porta dos Fundos e foi publicada no dia 9 de março de 2020. A própria Qualy desmentiu a informação e ainda teceu críticas ao canal, afirmando que não autorizou o uso da imagem da marca no vídeo. Ou seja, pura balela. Não compartilhe!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/318Tn5c
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK