Natura contratou Suzane Von Richthofen para o Dia das Mães, casal Nardoni para o Dia da Criança e Bruno para o Dia dos Namorados #boato

Boato – Depois de fechar contrato com Thammy Miranda para o Dia dos Pais, a Natura contratou Suzane Von Richthofen para o Dia das Mães, casal Nardoni para o Dia das Crianças e Bruno para o Dia dos Namorados.

Nesta semana, muita gente levantou uma polêmica daquelas quando a Natura contratou Thammy Miranda, filho de Gretchen, para fazer publicações para a empresa em redes sociais. Além de muita gente discutir em cima de uma tese falsa (de que Thammy estrelaria o comercial de TV da empresa, algo que está desmentido no vídeo abaixo), uma tese começou a circular na internet.

De acordo com publicações que circulam online, a Natura teria contratado outros nomes para realizar ações de marketing em nome da empresa. Foram citados os nomes de Pabllo Vittar para o Dia das Mães e de alguns condenados pela Justiça: “Família Nardoni para o Dia das Crianças, goleiro Bruno para o Dia dos Namorados e Suzane Von Richthofen para o Dia das Mães. Leia a mensagem que circula online:

Versão 1: Após a Natura convidar Thammy para ser garota propaganda para o dia dos pais, já contrata Pablo Vittar para o dia das mães, Família Nardoni para o dia das crianças e goleiro Bruno para o dia dos namorados Versão 2: Depois da contratação da Tamy a natura resolveu contratar, o goleiro Bruno para o dia dos namorados, o casal Nardoni, para o dia das crianças e Pablo vittar para o dias das mães.

Versão 3: A NATURA ACABOU DE FECHAR CONTRATO COM SUSANE PARA O DIA DAS MÃES ,GOLEIRO BRUNO PARA O DIA DOS NAMORADOS ,E JANAÍNA JATOBÁ PARA O DIA DAS CRIANÇAS. Versão 4: A Natura acabou de fechar com Suzane Von Richthofen para o dias das mães e com o goleiro Bruno para o dia dos namorados

Natura contratou Suzane Von Richthofen para o Dia das Mães, casal Nardoni para o Dia da Criança e Bruno para o Dia dos Namorados?

As mensagens foram compartilhadas com muita força por aí. Se você foi mais uma dessas pessoas que compartilhou a história, saiba que, além das publicações serem de péssimo gosto, são falsas. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Na realidade, não há muito que explicar. Para começar, a mensagem tem características de boatos online como ser vaga, alarmista, com erros de português e não cita nenhuma fonte confiável que fale sobre o assunto. Ao buscarmos pelos anúncios das “tais contratações”, nada encontramos em fontes confiáveis.

Para além disso, há uma questão de ordem lógica. Em qual universo alguém pode imaginar ser real uma empresa contratar condenados pela Justiça por crimes bárbaros para promover um produto. Além de ser um tiro no pé da empresa, há uma comparação esdrúxula incutida no caso. Não dá para colocar Thammy Miranda e Pabllo Vittar no mesmo patamar de Suzane Von Richthofen, os Nardoni e Bruno.

Resumindo: nem precisava desmentir, mas a gente desmente. A história que aponta que a Natura contratou nomes como Suzane Von Richthofen, o casal Nardoni e Bruno para estrelar propagandas da empresa é falsa. Não passa de mais um boato relacionado ao assunto que circula online.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Faip9f
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet