Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Maju Coutinho não foi demitida da Globo e não vai deixar emissora em 2024

Maju Coutinho não foi demitida da Globo e não vai deixar emissora em 2024

Maju Coutinho foi demitida da Globo e não vai trabalhar na emissora em 2024, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Jornalista e apresentadora Maju Coutinho não irá aparecer na Globo em 20224, porque foi demitida da emissora

Análise

Nos últimos anos, a jornalista Maju Coutinho conquistou o Brasil. Com sua desenvoltura, profissionalismo e pautas de interesse nacional, a jornalista ganhou um grande destaque na televisão brasileira.

Mas de acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, Maju Coutinho foi demitida da TV Globo. Segundo a publicação, a jornalista irá deixar a emissora em 2024 e os telespectadores não verão mais Maju Coutinho nas telas da Globo a partir do próximo ano. Confira:

Versão 1: “Maju ” choro livre” foi demitida da Globosta. Não empreguem esta comunista!”. Versão 2: “Oxi? Ainda não foi o suficiente o que o papai injetou ??? “Dinheiro pode ser o motivo da #Globo dispensar Maju Coutinho e Rodrigo Bocardi””.

Vídeo: é falso que médico favorável a Ivermectina ganhou prêmio de Melhor Cientista do mundo

A história foi amplamente divulgada nas redes sociais, em especial, no Facebook e no X (antigo Twitter) e gerou debate na internet. Apesar disso, a história apresenta as principais características de fake news na internet, como o caráter vago, alarmista, a falta de fontes confiáveis e a ausência de notícias sobre o assunto em veículos de comunicação confiáveis.

A partir disso, investigamos um pouco mais essa história e vamos te responder em três etapas se vale a pena acreditar nela ou não: 1) Maju foi demitida da Globo e não vai trabalhar na emissora em 2024? 2) O que aconteceu com Maju na Globo? 3) A emissora realizou demissões para 2024?

Checagem

Maju foi demitida da Globo e não vai trabalhar na emissora em 2024?

Não. Essa história é antiga e, inclusive, já foi desmentida aqui no Boatos.org, em 2019. Se isso não bastasse, a história voltou a circular esse ano, em abril de 2023, e foi novamente desmentida pela equipa do Boatos.org.

A verdade é que não existe nenhuma informação que indique que Maju Coutinho foi demitida da TV Globo, nenhum burburinho e muito menos um comunicado. Assim como as outras fake news já desmentidas sobre o assunto, a história de hoje surgiu do nada.

O que aconteceu com Maju na Globo?

Acreditamos que, possivelmente, a história possa ter surgido depois de uma mudança promovida na Rede Globo. A emissora anunciou que Maju Coutinho não vai mais fazer a cobertura do Carnaval do Rio de Janeiro da Globo. A substituta será a jornalista e apresentadora Karine Alves. Após o anúncio, o público reagiu, pedindo para que a substituição não acontecesse. Porém, a emissora está certa da decisão. Vale ressaltar que nada muda na vida de Maju. Ela continua trabalhando na emissora e apresentando o Fantástico.

A emissora realizou demissões para 2024?

Geralmente, a TV Globo não realiza demissões no final do ano. Em 2023, algumas demissões ocorreram, como o caso dos jornalistas Cléber Machado, Clayton Conservani e Giuliana Morrone. Porém, não houve nenhuma demissão recente. Vale destacar que as demissões fazem parte da rotina de qualquer empresa e é óbvio que por se tratar de uma grande emissora, os cortes vão chamar a atenção. Entretanto, Maju Coutinho não está em nenhuma lista de demissão da Globo em 2023.

Conclusão

Fake news ❌

Maju Coutinho não foi demitida na TV Globo e não vai deixar a emissora em 2024. Não existe qualquer indício de que a Globo tenha demitido Maju Coutinho. Não há burburinhos, muito menos um comunicado da Globo sobre o assunto. Acreditamos que a história tenha surgido depois que a Globo divulgou que Maju Coutinho será substituída por Karine Alves na apresentação do Carnaval do Rio de Janeiro da Globo, em 2024. Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que uma história falando sobre uma suposta demissão de Maju Coutinho começa a circular nas redes sociais. Outras histórias já foram desmentidas em 2019 e 2023. Em todas as oportunidades, não existiam provas.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)