Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Maju Coutinho foi demitida da Globo em abril de 2023 #boato

Maju Coutinho foi demitida da Globo em abril de 2023 #boato

Maju Coutinho foi demitida da Globo em abril de 2023, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – A jornalista Maju Coutinho foi demitida da Globo em abril de 2023. Agora, ela pode falar que o choro é livre.

Nos últimos dias, a situação do grupo Globo virou notícia em muitos outros veículos de mídia. O anúncio de diversos cortes na empresa está fazendo com que muitas especulações surjam. E, de acordo com alguns grupos na internet, a lista já teria um novo nome.

Mensagens, principalmente entre pessoas simpáticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, estão apontando que Maju Coutinho teria sido demitida da emissora. Além da “notícia”, as mensagens têm comentários como “o choro é livre”. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Versão 1: DEMITIDA O choro é livre. Quem gostou espalha prá geral dando RT. Maju Coutinho. Versão 2: A Maju Coutinho, foi demitida, então “O Choro é Livre”, faz o L Maju.

Maju Coutinho foi demitida da Globo em abril de 2023?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A história não demorou a circular na internet e gerar a pergunta: será mesmo que Maju Coutinho foi demitida da Globo agora em abril de 2023? Cá estamos para responder, com base em motivos óbvios, que a resposta é não.

Já não é de hoje que Maju Coutinho (uma mulher negra em uma posição de destaque) é alvo de haters (muitos deles que não são contrários a bandeiras que pregam a igualdade de gênero e de cor) na internet.

A prova disso está no fato de que não é a primeira vez que uma fake news sobre a demissão de Maju Coutinho circula na internet. Em 2019, desmentimos um boato muito parecido com este de demissão. Em 2020, desmentimos uma história falsa que aponta que ela foi “afastada” por críticas a Bolsonaro.

Assim como nos outros casos, a história que circula online sobre demissão é falsa. Temos dois indícios relacionados a isso. O primeiro está na fonte da informação. A tal informação sobre a demissão (ao contrário da informação de outras demissões) não saiu na mídia ou mesmo em um comunicado oficial da emissora.

O segundo, que encerra a questão, é temporal. A tese de que Maju Coutinho foi demitida já circula há alguns dias na internet. Neste meio tempo, ela não só não foi confirmada como também foi desmentida pela simples presença da apresentadora no Fantástico do dia 16 de abril de 2023. Se ela tivesse sido demitida, já teria sido substituída.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Maju Coutinho foi demitida da Globo em abril de 2023. A história brotou do nada na internet e foi desmentida pela própria presença da apresentadora na emissora após o boato começar a circular.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso