Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Luis Fernando Verissimo escreveu texto sobre depilação masculina #boato

Luis Fernando Verissimo escreveu texto sobre depilação masculina #boato

Luis Fernando Verissimo escreveu texto sobre depilação masculina, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Crônica de título “Depilação”, que narra as agruras de um homem que deixou a mulher o depilar, foi escrita por Luis Fernando Verissimo.

Um dos maiores escritores da história do Brasil é Luis Fernando Verissimo. O gaúcho de 84 anos mantém uma rotina escrevendo textos para alguns jornais e, como ele mesmo declarou, distante da internet. Faz bem. Isso porque o que não faltam na rede são textos falsamente atribuídos a ele. A história de hoje fala de uma crônica de nome “depilação”.

De acordo com mensagens que circulam em redes sociais, Luis Fernando Verissimo escreveu texto, que é um relato de um homem que teve as “partes” depiladas pela mulher e sofreu muito com isso. Leia trechos da crônica que circula por aí (não a colocamos por inteiro porque, apesar de divertida, é extremamente grande). Leia:

Depilação – Luiz Fernando Veríssimo Estava eu assistindo TV numa tarde de Domingo, naquele horário em que não se pode inventar nada o que fazer, pois no outro dia é segunda-feira, quando minha mulher deitou-se do meu lado e ficou brincando com minhas ‘partes’. Após alguns minutos ela veio com a ‘brilhante’ idéia: – Por que não depilamos seus ovinhos, assim eu poderia fazer ‘outras coisas’ com eles.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Aquela frase foi igual um sino na minha cabeça. Por alguns segundos fiquei imaginando o que seriam ‘outras coisas’. – Respondi que não, que doeria coisa e tal, mas ela veio com argumentos sobre as novas técnicas de depilação e eu, imaginando as ‘outras coisas’, não tive mais como negar. Concordei. […]

Resultado, certas coisas devem ser feitas somente pelas mulheres. Não adianta tentar misturar os universos masculino e feminino. Ainda dói. Bom inicio de Semana .. só não deixe ela te convidar pra fazer coisa diferente… Luiz Fernando Veríssimo

Luis Fernando Verissimo escreveu texto sobre depilação masculina?

O texto circulou com muita força na internet e foi muito compartilhado (principalmente no Facebook e WhatsApp). Mas, apesar de (como já dito antes) muito interessante, o texto não é do escritor gaúcho.

O texto e o histórico em si já nos deixou desconfiados. Além de não ter muito o estilo de Luis Fernando Verissimo (o texto se utiliza de diversos palavrões), não é a primeira vez que temos que vir até aqui para desmentir um texto atribuído a ele.

Já desmentimos textos atribuídos a ele falando sobre “o fim da árvore genealógica”, “degustação de vinho de em Minas”, “sobre Bolsonaro”, “sobre o Big Brother Brasil”, “sobre o Mam” e “sobre Miriam Leitão”. Assim como nos outros casos, o texto é falso.

O texto sobre depilação está na lista (que inclui alguns outros textos desmentidos aqui) de publicações que não foram feitas por Luis Fernando Verissimo. Isso é mostrado inclusive pelo fato de, ao buscarmos pelo texto em questão, encontramos outras autorias como “desconhecida”, “o depilado” e outras.

Resumindo: a história que aponta que Luis Fernando Verissimo escreveu um texto sobre depilação masculina é falsa. Trata-se de mais um texto falsamente atribuído a ele que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2QvB43t
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK