Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Jamie Foxx ficou paralisado e cego por causa da vacina contra Covid-19 #boato

Jamie Foxx ficou paralisado e cego por causa da vacina contra Covid-19 #boato

Jamie Foxx ficou paralisado e cego por causa da vacina contra Covid-19, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Foi descoberto o motivo de o ator Jamie Foxx ter ficado cego e paralisado. Isso ocorreu porque ele foi obrigado a tomar a vacina contra a Covid-19.

Na última semana, uma notícia causou preocupação entre os fãs de cinema. O ator Jamie Foxx acabou sendo internado com problemas de saúde e teve que interromper as gravações do filme Back in Action.

Junto com as notícias, começaram a surgir uma informação: a de que ele teria tido um AVC e ficado cego por causa da vacinação contra a Covid-19. Não demorou muito para a história se espalhar em outros países como, por exemplo, o Brasil. Leia duas versões da história que está circulando online:

Versão 1: Jamie Foxx está ‘paralisado e cego’ com ‘coágulo de sangue em seu cérebro’ depois de receber vacina COVID-19, Versão 2: O jornalista independente, AJ Benza, diz que falou com  uma pessoa próxima a Jamie Foxx, que disse que Foxx teve um coágulo sanguíneo no cérebro após ser vacinado. Segundo a fonte, Foxx não queria a vacina, mas o estúdio de cinema o obrigou a tomá-la se quisesse permanecer no filme. Nenhuma palavra sobre a precisão desta afirmação ainda, esperamos atualizações.

Jamie Foxx ficou paralisado e cego por causa da vacina contra Covid-19?

A tese ganhou força por ser noticiada por veículos sensacionalistas dos Estados Unidos. Porém, a tese que aponta que Jamie Foxx ficou paralisado e cego por conta da vacina contra a Covid-19 é, no mínimo, sem comprovação.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Não é de hoje que casos de problemas de saúde de famosos são acompanhados de acusações sem provas de que tenham sido causados pela vacina contra a Covid-19. Temos, para citar alguns exemplos, acusações relacionadas à aposentadoria de Lucas Leiva e à varíola dos macacos.

Ao buscar mais detalhes sobre a história, descobrimos que ela está sendo classificada como “sem comprovação” por sites de checagem em língua inglesa como o TechArp e Health Feedback.

Para começar, a mesma pessoa que havia lançado o boato havia falado que o ator estaria entre a vida e a morte. Isso foi desmentido por postagens da própria família, que apontam que ele está se recuperando. Além disso, a fonte citada por quem espalhou a tese (que é um “teórico da conspiração”) não é identificada.

Vale apontar que, em nenhum momento, a família apontou que a vacinação contra a Covid-19 tinha alguma relação com o que ocorreu.

É importante citar também que nenhuma das vacinas aprovadas nos Estados Unidos para combate contra a Covid-19 tem estudos que apresentam que elas causam doenças como infarto e AVC. Isso aí é, como já falamos, papo de negacionista.

Resumindo: não há provas de que Jamie Foxx tenha sofrido um AVC, ficado cego ou sofrido algo do tipo por causa da vacina contra a Covid-19. A fonte que espalhou a tese errou em outras informações e a história já foi desmentida por sites de checagem dos Estados Unidos.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm