Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Gusttavo Lima tem show interrompido por gritos de “fora Bolsonaro” #boato

Gusttavo Lima tem show interrompido por gritos de “fora Bolsonaro” #boato

Gusttavo Lima tem show interrompido por gritos de Fora Bolsonaro, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Durante show em Lisboa (Portugal), cantor Gusttavo Lima fica sem reação, após público gritar “fora, Bolsonaro”.

Muitos artistas deram o que falar ao demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro durante as eleições de 2018. Um deles foi o cantor Gusttavo Lima. Logo no início de 2018, o sertanejo publicou um vídeo, segurando um fuzil, apoiando o então candidato e se posicionando contra o desarmamento (uma das pautas defendidas por Bolsonaro).

Mas ele não parou por aí. Gusttavo Lima continuou se demonstrando um apoiador ferrenho do presidente. Em lives, o cantor elogiou por diversas vezes o atual governo federal. Se isso não bastasse, o sertanejo chegou a se envolver em uma polêmica, após  ser flagrado com Jair Renan Bolsonaro, o 04, no início da pandemia da Covid-19.

E de acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, parece que Gusttavo Lima ficou sem reação, durante um dos seus shows, após ouvir ataques contra o presidente Jair Bolsonaro. Segundo a publicação, diversas pessoas presentes no evento teriam interrompido o show com gritos de “fora, Bolsonaro”. Ainda segundo o vídeo que acompanha a história, todo o ocorrido teria acontecido durante um show do cantor em Lisboa, Portugal. Confira:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Versão 1: “Fora Bolsonaro!!!  Gustavo Lima teve que engolir um fora Bolsonaro em seu show em Lisboa kkkk. Toma bolsominion. hahahahaah”. Versão 2: “Lisboa gritando “FORA BOLSONARO”,  no show do Bolsominion do Gustavo Lima! Que sabor”.

Gusttavo Lima tem show interrompido por gritos de “fora Bolsonaro”?

A informação viralizou nas redes sociais, em especial, no Twitter e no Facebook e se espalhou rapidamente pela internet. Apesar disso, a história não é verdade. A explicação fica por conta da origem do vídeo.

Ao nos depararmos com a publicação, logo de cara ficamos desconfiados. A mensagem apresenta as principais características de fake news na internet, como o caráter vago, alarmista, os erros ortográficos (como o nome errado do cantor) e a falta de fontes confiáveis.

Além disso, histórias sobre supostas manifestações em shows de artistas famosos não são novidade na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas por aqui, como a que dizia que após o público do show de Ivete Sangalo teria gritado “Lula ladrão” e a cantora caiu no palco. Também a que indicava que Zé Vaqueiro teria sido vaiado em um show, depois de gritar “fora, Bolsonaro” e, por fim, a que apontava que MC Poze do Rodo teria sido baleado e morrido, após xingar Bolsonaro em show.

Depois que a história ganhou repercussão, o próprio cantor Gusttavo Lima desmentiu a publicação. De acordo com uma mensagem publicada no Twitter, o cantor pediu para que as pessoas parem de fazer montagens em seus vídeos. Segundo o sertanejo, o vídeo usado como prova não passa de uma armação.

Se isso não fosse o suficiente, Gusttavo Lima também publicou em seu Twitter o vídeo original. Como é possível observar nas imagens, o público faz um coro de “Gusttavo” e não “fora, Bolsonaro”.

Em resumo: a história que diz que o público de Gusttavo Lima gritou “fora, Bolsonaro”, durante um show do cantor em Lisboa, Portugal, é falsa! Uma busca na internet mostrou que o vídeo usado como prova é uma montagem. O próprio cantor Gusttavo Lima desmentiu a história por meio do Twitter e afirmou que o vídeo foi manipulado. O sertanejo ainda compartilhou o vídeo original, onde é possível ver que o público grita “Gusttavo” e não “fora, Bolsonaro”. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso