Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Público grita “Lula ladrão” durante show de Ivete Sangalo, que leva tombo #boato

Público grita “Lula ladrão” durante show de Ivete Sangalo, que leva tombo #boato

Público grita “Lula ladrão” durante show de Ivete Sangalo, que leva tombo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra público gritando “Lula ladrão” durante show da cantora Ivete Sangalo. Ela não gostou, caiu e chegou até a provocar as pessoas.

Desde quando, no final do ano passado, a cantora Ivete Sangalo endossou gritos de “fora Bolsonaro” durante um show, o que não tem faltado são notícias falsas envolvendo o nome dela. A última aponta para uma suposta vingança do “povo”.

Imagens de um show dela estão circulando na internet com um áudio que apontaria que as pessoas teriam gritado Lula ladrão durante a apresentação. As imagens, Ivete cai e depois dança. Na mensagem que acompanha o vídeo é dito que ela não teria gostado da manifestação. Leia mensagens que circulam online e assista ao vídeo:

Versão 1: Show de Ivete Sangalo depois que falou mal de Bolsonaro: O público gritou em coro LULA LADRÃO. Ela não gostou e mostrou até a bunda. Mas não adiantou não… kkkkk Versão 2: Ivete ficou um bom tempo sem fazer show depois que falou mal de Bolsonaro. Agora ela voltou. Fez esse show e o pessoal gritou em coro ( Lula Ladrão ) ela se revoltou e mostrou até o bundão mas não adiantou não kkkkk Versão 3: A lacração não deu muito certo!!! A plateia dando o troco para Ivete zangada. Lula, ladrãooooo… NÃO DEMOROU MUITO!!! O público grita “LULA LADRÃO” e a IVETE ZANGADA nervosinha perde o rebolado!!!

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Público gritou “Lula ladrão” durante show de Ivete Sangalo?

É claro que as imagens não demoraram para se espalhar em diversas redes e perfis bolsonaristas por aí. Porém, não é verdade que o público grito Lula ladrão durante um show de Ivete Sangalo. Na realidade, tudo não passa de uma montagem.

É importante destacar que, nos últimos tempos, notícias falsas envolvendo vídeos de supostas manifestações sobre Lula têm se espalhado na internet. Muitas delas têm áudios inseridos em imagens sem qualquer relação. Uma delas, por exemplo, é de uma suposta manifestação contra Lula durante jogo do Campeonato Brasileiro 2021. Em outro fake, é dito que Caetano Veloso caiu em um show após ouvir gritos de apoio a Bolsonaro.

Assim como nos outros casos, a informação (que vem com uma mensagem com algumas das principais características de boatos online como o caráter vago, alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis) de que as pessoas se manifestaram contra Lula durante o show de Ivete Sangalo é falsa.

Para chegar à solução do caso, só precisamos buscar pelas imagens em questão. Ivete levou um tombo (bem de leve), resolvemos buscar por “Ivete caiu” no Google. Chegamos a um vídeo de um show de 2011, na cidade de Jundiaí. Como é possível ver, não tem nada tem nada de “Lula ladrão” no momento em que a cantora cai.

É importante citar que, ao buscar por qualquer informação sobre uma manifestação do tipo durante um show da cantora, nada encontramos. Pelo menos até o momento, não há qualquer registro de pessoas gritando Lula ladrão durante uma apresentação de Ivete Sangalo.

Resumindo: não é verdade que a cantora Ivete Sangalo caiu durante um show ao ouvir o público gritar Lula ladrão. O vídeo que está circulando é de 2011, não teve os gritos em questão e o áudio dos gritos contra o presidente foram inseridos artificialmente.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso