Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Zé Vaqueiro é vaiado em show após gritar “fora Bolsonaro”, mostra vídeo #boato

Zé Vaqueiro é vaiado em show após gritar “fora Bolsonaro”, mostra vídeo #boato

Zé Vaqueiro é vaiado em show após gritar fora Bolsonaro, mostra vídeo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Durante show, Zé Vaqueiro grita “fora Bolsonaro” e revolta fãs, que expulsam o cantor do próprio show.

Muitos artistas não gostam de se posicionar politicamente sobre a realidade brasileira. Entretanto, a atual situação do país tem estimulado muitos “isentões”  a se posicionarem e cobrarem posicionamentos de políticos brasileiros.

Com isso, o que mais temos visto são atores e cantores não só falando sobre política nas redes sociais, mas também utilizando sua influência e suas opiniões políticas para angariar mais seguidores.

E de acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, os fãs de Zé Vaqueiro não teriam gostado nada das manifestações políticas do cantor. Segundo a publicação, Zé Vaqueiro teria sido vaiado durante seu show, após gritar “fora Bolsonaro”. Ainda de acordo com a história, um vídeo gravado no evento seria a prova de tudo. Confira:

Confira o desmentido em vídeo:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Versão 1: “A Lacração Não deu muito certo não Zé vaqueiro (falou fora Bolsonaro) o povo mando ele toma jogaram lata de cerveja e lixo no palco e no dia seguinte ele perdeu mas de 100 mil seguidores no Instagram O Povo acabo com a festa e queria o dinheiro do ingresso de volta”. Versão 2: “ZÉ VAQUEIRO FALOU FORA BOLSONARO | FOI EXPULSO DO SHOW”. Versão 3: “Ze vaqueiro é vaiado por dizer fora bolsonaro, será que é verdade ou nao?”.

Zé Vaqueiro é vaiado em show após gritar “fora Bolsonaro”, mostra vídeo?

A informação viralizou rapidamente nas redes sociais, em especial, no Twitter e no YouTube e acabou deixando muitos fãs revoltados com a situação. Apesar disso, a história não é real. A explicação fica pela origem e pela falta de contexto do vídeo.

Não é preciso muito para ficar desconfiado. Ao olhar para a publicação, é possível observar que ela apresenta as principais características de fake news, como o caráter vago, alarmista (e politizado), os erros de português e a falta de fontes confiáveis.

Ao buscar por mais informações sobre o show e as imagens, descobrimos que o evento ocorreu no município de Abaetetuba (PA), no dia 18 de setembro de 2021. As imagens compartilhadas pela história mostram apenas a reação do público e o afastamento do cantor. Entretanto, o vídeo foi retirado totalmente de contexto.

Na ocasião, Zé Vaqueiro interrompeu seu show por causa de um homem que estava importunando outras pessoas presentes no show. Em um vídeo no Tik Tok, é possível ver o momento em que o cantor interrompe o show para dar uma bronca no homem e os seguranças agem rapidamente para conter o cidadão. Naquela oportunidade, Zé Vaqueiro ressaltou que o homem já havia machucado uma mulher que estava sendo atendida pelo Corpos de Bombeiros. A reação do público ocorreu após a bronca. Os fãs de Zé Vaqueiro não estavam ofendendo o cantor, mas sim o homem que iniciou a confusão. E obviamente a reação não teve nada a ver com algum tipo de posicionamento político do cantor durante o show.

@silviaraynara0debochado meu filho🤣 @zevaqueiro ##foryou ##zevaqueiro ##paravoce♬ som original – Raynara🤪

Em resumo: a história que diz que o cantor Zé Vaqueiro foi vaiado e expulso do show pelos próprios fãs, após gritar “fora Bolsonaro” é falsa! O vídeo foi retirado de contexto e mostra apenas uma parte do ocorrido. Na realidade, as imagens foram gravadas durante o show de Zé Vaqueiro, em Abaetetuba (PA), no dia 18 de setembro de 2021. Na oportunidade, o cantor interrompeu o show para chamar a atenção de um homem que estava importunando outras pessoas e já havia machucado uma mulher. A reação do público é contra o homem e não contra Zé Vaqueiro. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: