Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Glória Maria escreveu texto que fala sobre a vida ser um “hotel all inclusive” #boato

Glória Maria escreveu texto que fala sobre a vida ser um “hotel all inclusive” #boato

Glória Maria escreveu texto que fala sobre a vida ser um hotel all inclusive, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em texto, Glória Maria compara a vida a um hotel “all inclusive” e diz que ela deve ser aproveitada a cada instante

Ícone da TV brasileira, a jornalista Glória Maria revolucionou o jornalismo brasileiro e esteve presente em momentos memoráveis da televisão brasileira. Ela foi a primeira repórter a entrar em uma transmissão ao vivo e a cores no Jornal Nacional, em 1977.

Infelizmente, no dia 2 de fevereiro de 2023, após uma longa batalha contra o câncer, Glória Maria nos deixou. Ela enfrentava um câncer de pulmão desde 2019, que mais tarde gerou uma metástase no cérebro. Inicialmente, a doença foi tratada e curada. Entretanto, a metástase retornou e o tratamento deixou de fazer efeito.

E de acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, a jornalista Glória Maria teria escrito um belo texto antes de morrer. Segundo a história, Glória Maria teria comparado um hotel “all inclusive” à vida, no texto que está sendo compartilhado por aí. Ainda segundo a história, Glória Maria teria afirmado que em um hotel “all inclusive”, você pode comer, beber e desfrutar, desde que tudo seja feito e consumido no local. De acordo com o texto, assim também seria a vida e, por isso, ela deveria ser aproveitada a cada instante. Confira:

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

“Escrito por Glória Maria….””Nada é para levar, tudo é para comer aqui… Você já se hospedou em um hotel “all inclusive”? Lembro que quando fizemos o check-in naquele imponente resort, eles colocaram uma pulseira verde-maçã em nossos pulsos. Explicaram-nos que não devíamos perdê-la, pois a pulseira nos daria acesso a todas as facilidades, que com ela poderíamos desfrutar de tudo daquela porta em diante. E assim foi… Todos os dias podíamos passear por aquele lugar incrível e tomar banho em qualquer uma de suas belas piscinas. Lembro também que algumas pessoas preferiram ficar no quarto. Me perguntava como era possível que não queriam aproveitar esse presente se já estava tudo pago? Nesse local também tivemos acesso aos diferentes restaurantes que faziam parte do complexo. 

Havia uma variedade impressionante de comidas, sobremesas e bebidas. Só havia uma regra: ‘Nada é para levar, tudo é para comer aqui’ Assim é a vida… Ao nascer Deus nos dá uma pulseira chamada “Vida” e através dela, temos acesso a esse fascinante mundo criado por Ele. Enquanto seu coração bater, você terá a oportunidade de aproveitar a vida que Deus lhe dá. Mas tal como naquele resort, neste mundo vale a mesma regra: ‘Nada é para levar, tudo é para se viver aqui’. A diferença entre um hotel e um Resort é que o primeiro foi feito só para dormir e ficar trancado e o segundo, para explorar e curtir. A vida não é um hotel! É um Resort 5 estrelas. Portanto, NÃO fique trancado no quarto da sua mente, dos seus problemas, da sua amargura, da sua raiva, do seu medo, da sua dor ou da sua preocupação.

Se você está respirando é porque ainda tem a pulseira… Aproveite tudo e aprecie toda a beleza que o Criador oferece para você: A natureza; Um telhado; Um trabalho; A companhia de seus entes queridos; Seus amigos; Comida na mesa, uma deliciosa sobremesa; Um abraço, um beijo, um sorriso, um eu te amo, um eu preciso de você; Um perdoe-me ou um Eu perdôo você; e A possibilidade de deixar o passado no passado. Viva! Porque ninguém viverá por você! Aproveite a pulseira… Em vida! Pois na vida… Nada é para levar, tudo é para se viver aqui.”.

Glória Maria escreveu texto que fala sobre a vida ser um “hotel all inclusive”?

A informação viralizou rapidamente nas redes sociais, em especial, no Facebook e no Instagram e o texto chegou a ser compartilhado até por colegas globais de Glória Maria. Entretanto, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da origem da história e da falta de provas.

Não é de hoje que textos são falsamente atribuídos a personalidades na internet. A equipe do Boatos.otg já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que Arnaldo Jabor teria escrito texto “Quero voltar a confiar” sobre “princípios morais”. Também a que indicava que Marieta Severo teria escrito texto “os erros de Luís” com críticas a Lula e, por fim, a que apontava que antes de morrer, Olavo de Carvalho teria escrito texto sobre o que vai acontecer com a vitória de Bolsonaro, em 2022.

Ao procurar por mais informações sobre o texto, descobrimos que, assim como tantos outros textos que circulam na internet e são atribuídos falsamente a famosos, ele surgiu sem assinatura nas redes sociais. Uma das versões foi publicada no dia 1º de fevereiro de 2023, antes da morte da jornalista, em uma comunidade de mensagens religiosas e espirituais. E sem nenhum crédito.

Após a morte da jornalista Glória Maria, algumas pessoas começaram a relacionar o texto com o estilo de vida da jornalista, que vivia intensamente. Em algumas publicações, internautas afirmaram que o conteúdo do texto lembrava muitos os ensinamentos de Glória Maria sobre a vida.

E a partir daí, o texto começou a circular nas redes sociais com a autoria da jornalista Glória Maria. Porém, ao procurar por mais informações sobre o texto, não encontramos nenhum registro de que Glória Maria tivesse escrito o fragmento.

Em resumo: a história que diz que Glória Maria escreveu um texto onde compara a vida a um hotel “all inclusive” é falsa! O texto já circulava na internet sem a autoria da jornalista. Após a morte de Glória Maria, algumas pessoas começaram a relacionar o conteúdo do texto com os ensinamentos deixados pela jornalista. A partir daí, as pessoas começaram a assinar o texto com o nome da jornalista Glória Maria. Mas a realidade é que não existe nenhum registro que comprove que o texto tenha sido escrito por Glória Maria. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: