Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Olavo de Carvalho escreve texto sobre o que vai acontecer com a vitória de Bolsonaro em 2022 #boato

Olavo de Carvalho escreve texto sobre o que vai acontecer com a vitória de Bolsonaro em 2022 #boato

Olavo de Carvalho escreve texto sobre o que vai acontecer com a vitória de Bolsonaro em 2022, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Antes de morrer, Olavo de Carvalho escreveu uma lista do que vai acontecer com a vitória de Bolsonaro nas eleições de 2022. Ele fala como “vai cair o esquema do PT e da esquerda”.

Estamos chegando em um momento no qual o “pedido de votos” está cada vez mais explícito em redes sociais. Neste quadro, até mensagens antigas estão sendo compartilhadas como atuais. É o caso da história de hoje, que cita o nome de Olavo de Carvalho.

De acordo com uma mensagem que está circulando em redes sociais, Olavo de Carvalho escreveu, antes de morrer, um texto falando o que vai acontecer com a vitória de Bolsonaro nas eleições de 2022. No rol de ações, seria a queda do poder da “esquerda”, PT, corrupção, mídia etc. Leia o texto que circula por aí:

É muito importante que você leia algo escrito por quem já não esta entre nós! O que vai acontecer com a vitória de Bolsonaro em 2022? Antes de morrer, o escritor e filósofo Olavo de Carvalho fez uma análise das conseqüências de uma possível reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Acompanhe abaixo na íntegra. O que cai com a ascensão e reeleição de Bolsonaro: 1) Cai: Todo o esquema de poder construído pelo PT e seus associados ao longo de cinqüenta anos. 2) Cai: O centro motor e FINANCIADOR de todo o movimento comunista latino-americano. Portanto, cai também o Foro de S. Paulo com as duzentas organizações que o compõem. 3) Cai: Os planos internacionais de eliminação da soberania nacional brasileira, e de subjugação do país ao esquema globalista.

4) Cai: Milhares de carreiras e biografias de políticos, intelectuais e artistas de esquerda que viveram por anos usufruindo do dinheiro público. 5) Cai: Todo o poder impune do narcotráfico e do crime organizado em geral, que tomou conta do Brasil, e hoje deixa a sociedade trabalhadora e honesta, acuada e refém nas mãos desses marginais. 6) Cai: Todas as grandes empresas da mídia de esquerda, financiadas com o dinheiro público. 7) Cai: Toda a constelação de prestígios do show business de esquerda, que acostumaram a viver como milionários usufruindo do dinheiro público. 8) Cai: Todo o sistema de poder, instalado nas universidades federais, e no sistema de ensino em geral. A queda de tudo isso é imediata e automática no mesmo dia da posse de Bolsonaro.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Ademais, o famoso “Gigante Adormecido”, o povo brasileiro acordou, e não há cansaço capaz de fazê-lo voltar a dormir. É um novo poder soberano, decidido a subjugar ou anular todos os outros. Por tudo isso, é óbvio, é patente e inegável, que os representantes do atual esquema de poder não podem aceitar uma derrota de maneira alguma em 2022, porque não será só uma derrota, será a total DESTRUIÇÃO deles, enquanto grupos, enquanto organizações e até enquanto indivíduos. Eles não estão lutando pelo poder, nem apenas para vencer uma eleição, estão lutando pela sua sobrevivência política, social, econômica e até física.

É inconcebível que, nessas condições, nós que somos patriotas, que respeitamos e amamos a Deus,que temos amor pelo nosso povo e nosso país, não lutemos com a fúria de milhares de leões feridos, pelo descaso de anos dessa esquerda no poder, apelando a todos os recursos lícitos e ilícitos, morais e imorais, para obter não só a vitória a todo preço, mas, se possível, a redução do povo à total inermidade. Que o povo patriota, lute e ajude a abrir a mente de alguns brasileiros, que ainda estão alienados e iludidos com a esquerda, pra que unidos possamos salvar nosso país, das garras demoníacas dessa gente! VAMOS COMPARTILHAR Compartilhe!

Olavo de Carvalho escreve texto sobre o que vai acontecer com a vitória de Bolsonaro em 2022?

Não demorou para a mensagem se espalhar com força em redes sociais e chamar atenção dos “fãs” de Olavo de Carvalho. Porém, a história que circula online não procede. O texto de Olavo de Carvalho sobre eleições nada tem a ver com o pleito deste ano.

O histórico de conteúdos falsamente atribuídos ou retirados de contexto já nos deixa muito desconfiados da veracidade da informação. Já vimos, por exemplo, conteúdos antigos sendo compartilhados fora de contexto e atribuídos a Neymar, Alexandre de Moraes e ao general Mourão.

Assim como nos outros casos, trata-se de um conteúdo antigo de Olavo de Carvalho que está sendo compartilhado fora de contexto. O texto original foi publicado durante o segundo turno das eleições de 2018 e era referente às eleições daquele ano.

É importante citar que Olavo de Carvalho não fez qualquer menção sobre o que iria cair com a “reeleição de Bolsonaro” em 2022. Também é possível verificar que, ao contrário do que ele previa, “as quedas” não se concretizaram na prática após a vitória do atual presidente.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Olavo de Carvalho deixou um texto póstumo falando o que aconteceria com a reeleição de Bolsonaro. A mensagem em questão é uma modificação de uma publicação dele referente às eleições de 2018.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso