Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > É falso que fotos de Ísis Valverde tenha vazado na internet e no WhatsApp

É falso que fotos de Ísis Valverde tenha vazado na internet e no WhatsApp

Fotos de Ísis Valverde vazaram na internet e no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – Fotos da atriz Ísis Valverde vazaram na internet e em aplicativos de mensagens como o WhatsApp.

  Análise

Há alguns dias, o Boatos.org desmentiu uma história falsa que envolvia supostos vídeos vazados da atriz Paolla Oliveira. Agora, uma história semelhante envolve o nome da atriz Ísis Valverde.

Fotos e um vídeo da atriz estão circulando em aplicativos de mensagens (principalmente o WhatsApp) como se fossem reais e tivessem sido vazados. Nas versões que recebemos, não há nenhuma mensagem junto com os arquivos. Há, porém, uma marca d’água de nome Jihad Celeb (guarde bem o nome).

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Checagem

Na parte da checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes questões: 1) É verdade que vazaram as tais fotos de Ísis Valverde no WhatsApp? 2) O que Ísis Valverde falou sobre o suposto vazamento de imagens? 3) O que significa o tal Jihad Celeb?

É verdade que vazaram as tais fotos de Ísis Valverde no WhatsApp?

Não é verdade. Assim como no caso de Paolla Oliveira, o que houve foi uma edição (muito mais primitiva) com ferramentas de inteligência artificial. Tanto Ísis Valverde tem tatuagens que não estão nas imagens.

O que Ísis Valverde falou sobre o suposto vazamento de imagens?

A atriz, por meio do seu advogado Ricardo Brajterman, resolveu se pronunciar em redes sociais. Conforme apontamos, ela desmentiu que tenha havia qualquer vazamento. Mais do que isso: disse que iria acionar judicialmente os criadores da montagem. Leia a publicação:

fotos da atriz Ísis Valverde vazaram na internet e em aplicativos de mensagens como o WhatsApp. Não vazou qualquer nude da minha cliente. Na realidade, existe um aplicativo criminoso que, utilizando a Inteligência Artificial de forma ilícita, permite que o usuário coloque o rosto de qualquer pessoa – adultos, crianças, padres, freiras, artistas… – anexado a um corpo nú de outra pessoa. Foi isso que aconteceu com Isis Valverde.

A maior prova de que não é ela nas imagens que estão circulando está no fato de que em nenhum dos nudes aparecem as tatuagens da minha cliente. O potencial destrutivo desse aplicativo é gigantesco, pois se o mesmo que Isis está passando acontece com uma adolescente, ou uma pessoa comprometida, ou alguém que leve a vida de forma discreta e pacata, além da pessoa ficar estigmatizada para o resto da vida, pode acabar deprimida ou até se suicidando

Vamos tomar todas as medidas cabíveis na esfera civil e criminal não somente para retirar o aplicativo do ar, pois ele induz à pratica de crime, mas também para responsabilizar o responsável por fazer a abjeta montagem fotográfica que tenta fazer crer que Isis Valverde teria posado nua para fotografias, o que, repito, não é verdade. Estamos ajuizando ação cível contra os responsáveis pelo aplicativo e fazendo Registro de Ocorrência na Delegacia de crimes eletrônicos. @isisvalverde

O que significa o tal Jihad Celeb?

Trata-se de um site “especializado” em montagens com celebridades. Além do caso de hoje, achamos (só para ficar em um exemplo), uma fake news com deep fake de Greta Thunberg (ativista sueca). Ou seja: se você vir algo com esta marca d’água, já pode cravar que é fake.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que tenha vazado fotos de Ísis Valverde no WhatsApp. O que há são montagens e a própria atriz, por meio de advogados já desmentiram a fake news e apontaram que se trata de uma montagem.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)