Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > É falso que vídeo de atriz Paolla Oliveira com homem “caiu na internet” em 2023

É falso que vídeo de atriz Paolla Oliveira com homem “caiu na internet” em 2023

Vídeo de Paolla Oliveira com homem caiu na internet em 2023, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato –  Vídeo que caiu na rede em 2023 é mesmo da atriz Paolla Oliveira com um homem. 

  Análise

Tem circulado por aplicativos de mensagem, principalmente no WhatsApp, um suposto vídeo da atriz Paolla Oliveira em momentos de intimidade com um homem. O vídeo (que não será exibido aqui) tem 13 segundos e a atriz estaria com uma camiseta verde claro.

Junto ao vídeo, estariam circulando algumas mensagens como “Paola, caiu na Net 🤣🤣”, “Paola caiu na rede” e “Paola caiu na internet 🙊🙈🙉🫣” e “Suposto vídeo da Paola Oliveira !”.

Vídeo: é falso que a Anvisa esteja barrando entrada de remédios no RS

Não é a primeira vez que conteúdos desta natureza atribuídos à Paolla Oliveira circulam na internet. Em 2019, o Boatos.org desmentiu um conteúdo atribuído à atriz que era, na realidade, de um atriz muito parecida com ela.

Checagem

Na parte da checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes questões. 1) O vídeo que está circulando na internet em 2023 é mesmo de Paolla Oliveira? 2) Quais são os indícios que apontam que o vídeo atribuído a Paolla Oliveira é um deepfake? 3) E ao buscar pelo vídeo, o que encontramos?

O vídeo que está circulando na internet em 2023 é mesmo de Paolla Oliveira?

Apesar de o rosto do vídeo ser inegavelmente da atriz (ao contrário do que foi apontado em outros boatos), é falso que o vídeo seja mesmo de Paolla Oliveira. Falamos isso por dois principais motivos: 1) A internet está recheada de vídeos deepfake (montagens que se utilizam de inteligência artificial) com rosto de famosas. 2) Há alguns indícios de que o vídeo seja mesmo um deepfake.

Quais são os indícios que apontam que o vídeo atribuído a Paolla Oliveira é um deepfake?

É inegável que esta tecnologia está cada vez mais realista. Porém, é possível ver pequenos indícios que apontam que o vídeo tende a ser uma montagem. Além de o olhar ainda não ser 100% natural, é possível ver algumas deformações no rosto (principalmente no queixo) quando ele sobrepõe outras partes do corpo. Além disso, a resolução do rosto é diferente da do resto do corpo.

E ao buscar pelo vídeo, o que encontramos?

Ao buscar pelo vídeo, nossas desconfianças se tornaram realidade. De fato, fizeram um deepfake em cima de um vídeo de uma atriz de filmes adultos. De acordo com as nossas buscas, o vídeo utilizado originalmente é de uma atriz chamada Nicole Aniston e pode ser encontrado em sites do gênero.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que um vídeo com a atriz Paolla Oliveira vazou na internet. Trata-se de um deep fake impressionantemente bem feito em cima de um vídeo feito por uma atriz de filmes para adultos.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)