Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Filhos dos três tenores cantam durante concerto na Alemanha #boato

Filhos dos três tenores cantam durante concerto na Alemanha #boato

Filhos dos tenores Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti gravam vídeo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra os filhos de Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti cantando na Alemanha. Os filhos dos Três Tenores interpretaram canção Il Mondo.

Um dos tipos de fake news que sempre circula na internet aponta para “grandes performances” filhos de cantores conhecidos teriam tido. Vamos falar novamente de uma história como esta agora.

De acordo com mensagens que estão circulando online, os filhos dos cantores conhecidos como Os Três Tenores (Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti) resolveram se apresentar na Alemanha. No vídeo, jovens interpretam a música Il Mondo com maestria. Leia a mensagem que circula online e assista ao vídeo:

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: Os filhos Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti. SENSSACIONAL!!! EXPLÊNDIDO!!!! Os três filhos dos três melhores tenores de todos os tempos. Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão 2: Delicie-se com este concerto da Alemanha. O menino que começa a cantar é filho de Plácido Domingo. O de óculos vermelhos, é filho de José Carrera. E o de cabelo ondulado, filho de Luciano Pavaroti. Canção: Il mondo Sucesso dos anos 60 na voz de Jimmy Fontana

Filhos dos três tenores cantam durante concerto na Alemanha?

Agora, em 2023, a história está se espalhando online. Porém se trata de uma fake news que já desmentimos no Boatos.org em 2021. Como o desmentido de outrora vale para hoje relembre o que escrevemos:

O vídeo, principalmente por causa da mensagem em questão, se espalhou por causa de muita força na internet. E, apesar de a apresentação ser muito bacana, não é verdade que os rapazes em questão são filhos de Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti.

O histórico de boatos de vídeos de cantores sendo atribuídos a “parentes de famosos” é vasto. Já desmentimos vídeo atribuído à “filha de Julia Roberts”, “neta de Brian May”,neto de Raul Seixas” e tantos outros. Já gravamos até um vídeo falando sobre esse tipo de fake news.

Assim como nos outros casos, a mensagem em questão tem características como ser vaga, alarmista, com erros de português e não citar fontes confiáveis. E, assim como nos outros casos, o crédito atribuído aos rapazes está errado.

Deu um certo trabalho identificar quem são os rapazes. Porém, depois de muitas buscas por imagens dos rostos deles, chegamos à informação de que os meninos são do trio Il Volo. Ao buscar pelo canal oficial deles no YouTube, chegamos ao vídeo. Trata-se de uma apresentação na Alemanha em 2011.

Vale apontar que o Il Volo é formado por Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble, faz sucesso em diversos países (inclusive no Brasil) e que nenhum dos integrantes é filho dos três tenores Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que os filhos dos Três Tenores são as pessoas que estão em um vídeo gravado na Alemanha. Na realidade, as pessoas do vídeo são os músicos do grupo Il Volo.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm