Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Filhos dos tenores Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti gravam vídeo #boato

Filhos dos tenores Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti gravam vídeo #boato

Filhos dos tenores Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti gravam vídeo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra apresentação dos filhos dos três tenores (Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti). Performance é incrível.

Felizmente (ou infelizmente), há alguns vídeos incríveis que conseguem viralizar graças a uma informação errada sobre a autoria. Felizmente, porque seriam vídeos hiper legais que ficariam no esquecimento se não fosse a informação errada. Infelizmente, porque o crédito ao autor correto sempre acaba esquecido. É o caso da história de hoje.

Uma mensagem que acompanha um vídeo de um trio de jovens cantando uma bela canção em italiano aponta que os rapazes em questão seriam os filhos dos “três tenores” Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti. Leia algumas das mensagens que circulam online e assista ao vídeo:

Confira o desmentido em vídeo:

Os filhos Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti. SENSSACIONAL!!! EXPLÊNDIDO!!!! Os três filhos dos três melhores tenores de todos os tempos. Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Filhos dos tenores Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti gravaram vídeo?

O vídeo, principalmente por causa da mensagem em questão, se espalhou por causa de muita força na internet. E, apesar de a apresentação ser muito bacana, não é verdade que os rapazes em questão são filhos de Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti.

O histórico de boatos de vídeos de cantores sendo atribuídos a “parentes de famosos” é vasto. Já desmentimos vídeo atribuído à “filha de Julia Roberts”, “neta de Brian May”,neto de Raul Seixas” e tantos outros. Já gravamos até um vídeo falando sobre esse tipo de fake news.

Assim como nos outros casos, a mensagem em questão tem características como ser vaga, alarmista, com erros de português e não citar fontes confiáveis. E, assim como nos outros casos, o crédito atribuído aos rapazes está errado.

Deu um certo trabalho identificar quem são os rapazes. Porém, depois de muitas buscas por imagens dos rostos deles, chegamos à informação de que os meninos são do trio Il Volo. Ao buscar pelo canal oficial deles no YouTube, chegamos ao vídeo. Trata-se de uma apresentação na Alemanha em 2011.

Vale apontar que o Il Volo é formado por Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble, faz sucesso em diversos países (inclusive no Brasil) e que nenhum dos integrantes é filho dos três tenores Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti.

Resumindo: a história que aponta que os “filhos” de Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti gravaram um vídeo se apresentando é falsa. Os rapazes do vídeo em questão são do grupo Il Volo e não são parentes dos três tenores.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3tP2fIR
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy