Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Fafá de Belém assume relação com Xororó, que anuncia separação de Sandy #boato

Fafá de Belém assume relação com Xororó, que anuncia separação de Sandy #boato

Fafá de Belém assumiu relação com Xororó, que anunciou separação de Sandy, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – A cantora Fafá de Belém assumiu uma relação de anos com Xororó, que, por sua vez, anunciou que Sandy se separou.

Um dos tipos de informação falsa que, por assim dizer, tem certa anuência de big techs (no caso, o Google) é a das matérias com título chamativos e enganosos. Páginas como a do Google Discovery estão repletos destes conteúdos esperando um clique de internautas mais desinformados.

É o que podemos ver nos exemplos de hoje, que tratam de duas “notícias” envolvendo o cantor Xororó. A primeira delas, com o título “Xororó, após falar abertamente sobre separação, assume relação de anos com Fafá de Belém: “A gente fazia””, há a intenção de transparecer que Fafá de Belém apontou que manteria um relacionamento amoroso com Xororó (que é casado há 41 anos com Noely, mãe de Sandy e Júnior).

A segunda, com o título “Xororó expõe separação de Sandy e lamenta”, dá a entender que Xororó estaria denunciando que Sandy estaria se separando de Lucas Lima.

Fafá de Belém assumiu relação com Xororó, que anunciou separação de Sandy?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

É claro que os dois conteúdos, principalmente pela bomba que representam, se espalharam com todas as forças em redes sociais. Porém, não é verdade que Fafá de Belém e Xororó tinham um relacionamento amoroso ou que Sandy se separou de Lucas Lima.

Quando nos deparamos com as chamadas em questão, que vem sempre da mesma série de sites de fofocas, já imaginávamos exatamente do que se tratava. Não é de hoje que títulos dúbios são espalhados para transparecer informações falsas e bombásticas. Já desmentimos no Boatos.org, por exemplo, histórias falsas apontando para um relacionamento entre Thiaguinho e Bruninho, entre Camila Pitanga e Taís Araújo e separação entre Angélica de Luciano Huck.

Assim como nos outros casos, bastou buscar detalhes sobre as histórias para descobrirmos do que se trata Na realidade, se tratam de dois depoimentos dados durante o programa Faustão na Band. No caso de Fafá de Belém, ela estava se referindo a uma relação de amizade com Xororó e parceria profissional em diversas músicas.

Sobre Sandy, Xororó estava falando da separação dela e Júnior, que ocorreu há muitos anos e não é novidade para ninguém. Ou seja, nos dois casos, a história tinha um título bombástico e um conteúdo trivial (para não dizer decepcionante).

Resumindo: nem Fafá de Belém tem um relacionamento amoroso com Xororó tampouco Sandy vai se separar de Lucas Lima. Os conteúdos que estão circulando são de páginas de fofoca e no melhor estilo aumenta e inventa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso