Camila Pitanga e Taís Araújo (que se separou de Lázaro Ramos) assumem relacionamento amoroso #boato

Boato – Taís Araújo se separou de Lázaro Ramos e Camila Pitanga faz publicação assumindo o relacionamento com a atriz.

O mundo dos famosos é, de longe, um dos assuntos mais comentados na internet e que mais despertam curiosidade dos meros mortais. Exemplos disso são os inúmeros sites e inúmeras páginas de fofoca espalhadas pela internet.

E mais do que saber o que gostam de fazer os famosos no seu tempo livre ou os locais que eles costumam frequentar, as pessoas possuem um interesse particular em saber sobre a vida pessoal dos ícones da música, da televisão e da internet.

De acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, parece que uma bomba no mundo dos famosos estaria prestes a estourar. Segundo uma publicação, as atrizes Camila Pitanga e Taís Araújo teriam assumido um relacionamento amoroso. Ainda de acordo com a história, a prova seria uma publicação de aniversário feita por Camila Pitanga para Taís Araújo, que teria se separado do ator Lázaro Ramos. Confira:

Versão 1: “Camila Pitanga assume relacionamento com Taís Araújo”. Versão 2: “Camila Pitanga confirma relação com Taís Araújo, após pedido de separação com Lázaro, e se declara: ‘Babado’”. Versão 3: “Após confirmar relação com Taís Araújo, Camila Pitanga se declara para mulher: ‘Estamos juntinhas’”.

Camila Pitanga e Taís Araújo (que se separou de Lázaro Ramos) assumem relacionamento amoroso?

A informação viralizou nas redes sociais, em especial, no Facebook e pegou muitos fãs de surpresa. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da falta de provas.

Não é novidade para ninguém que o mundo dos famosos também sofre com as fake news e com títulos caça-cliques. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras dessas histórias, como a que dizia que Aracy Balabanian teria morrido e feito o país chorar. Também a que indicava que Angélica teria se separado do apresentador Luciano Huck, após traição e, por fim, a que apontava que o cantor Thiaguinho teria assumido o namorado com o jogador de vôlei Bruninho.

Ao analisar o material usado como prova na publicação, percebemos se tratar de mais um caso de sites caça-cliques. O modus operandi desse tipo de página é o mesmo: as pessoas usam um título dúbio e alarmista nas reportagens para que os internautas cliquem no link de acesso. Porém, ao entrar no site e ler o texto, os leitores percebem que não existe nenhuma relação com o título e a informação fornecida no texto.

E assim como em outros casos, o que deu início a toda a história sobre o suposto relacionamento amoroso entre Camila Pitanga e Taís Araújo foi uma publicação da Camila para a Taís. Além disso, a publicação nem é nova. A postagem, na realidade, foi feita no dia 25 de novembro de 2021, data do aniversário da atriz Taís Araújo.

Expectativa x Realidade com a aniversariante do dia… Mentira, tudo com @taisdeverdade é DE VERDADE. Na produção babado ou com o rosto lavado, a gente se reconhece, se ama, se cuida e se diverte. Eu te amo, mulher! Que a gente continue celebrando sua vida por muitos e muitos anos, que logo a gente possa comemorar como a gente gosta!

Como é possível perceber, a publicação fala sobre a amizade das duas. Vale ressaltar que a história ainda fala na suposta separação da atriz Taís Araújo com o ator Lázaro Ramos. Entretanto, a informação é falsa. A notícia usada como prova é uma entrevista de Taís Araújo, em março de 2021, para o programa Roda Viva, onde a atriz falou que enfrentou uma crise no casamento durante a quarentena. Mas Taís Araújo também destacou que tanto ela quanto Lázaro Ramos conseguiram superar o desafio.

Se isso não bastasse, a tal declaração de Camila Pitanga usada na história de hoje não tem nada a ver com a atriz Taís Araújo. Na verdade, a mensagem foi retirada de uma publicação de aniversário feita pela atriz Camila Pitanga para a produtora Bianca Villar, no dia 7 de janeiro de 2022. Por fim, atualmente, Camila Pitanga namora o professor de Filosofia da Universidade Federal Fluminense (UFF), Patrick Pessoa.

Em resumo: a história que diz que Camila Pitanga assumiu seu relacionamento amoroso com Taís Araújo, que teria terminado com Lázaro Ramos, é falsa! Na verdade, a história de hoje não passou de mais um caso de matéria caça-clique, com um título alarmista que nada tem a ver com a informação que está no texto. Além disso, a história ainda mistura detalhes falsos, como a suposta separação de Taís Araújo com o ator Lázaro Ramos, com publicações da atriz Camila Pitanga para outras pessoas (e que nada tem a ver com questões amorosas). Ou seja, a história não passa de fanfic (e boato)!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso