Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Disney libera fotos da primeira princesa brasileira, a Karoline #boato

Disney libera fotos da primeira princesa brasileira, a Karoline #boato

Disney libera fotos da primeira princesa brasileira, a Karoline, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Disney irá lançar filme inspirado no Brasil e libera imagens da princesa brasileira que deve se chamar Karoline.

Os famosos filmes da Disney fizeram parte da infância de muita gente e reforçaram sonhos e ideais entre muitas crianças. Ao longo dos anos, em suas histórias sobre princesas, o estúdio desenvolveu personagens mais diversificados, incluindo mais etnias e histórias que não dependessem necessariamente de príncipes encantados.

E de acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, após o lançamento de Raya e o Último Dragão, o estúdio estadunidense teria decidido fazer um agrado ao povo brasileiro. Segundo uma publicação, a Disney vai lançar o primeiro filme com uma princesa brasileira.

Ainda de acordo com a história, no dia 27 de maio de 2021, o estúdio teria divulgado as fotos da princesa que, possivelmente, irá se chamar Karoline. A publicação ainda aponta que, no enredo, Karoline seria uma princesa que foi sequestrada pelo dragão Koka e pela bruxa Freire e, após descobrir sua magia, decidiu se aventurar pelo Brasil com seu bichinho de estimação Lu para descobrir a verdadeira história sobre sua vida. Confira:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

“Disney liberou nesta última quinta-feira (27) fotos da primeira princesa BRASILEIRA! Isso mesmo nós seremos representados pela Disney! A princesa possivelmente se chamará Karoline e pedaços do roteiro já começa a repercutir pela internet. O roteiro vazado diz que Karoline é uma princesa que foi sequestrada ainda criança pelo Dragão Koka e a bruxa Freire. A moça cresce e descobre toda sua magia, e com ajuda de seu bichinho de estimação Lu ela ira se aventurar pelo Brasil atrás da verdade sobre sua vida”.

Disney libera fotos da primeira princesa brasileira, a Karoline?

A informação animou muito os fãs das histórias da Disney e logo viralizou nas redes sociais, em especial, no Twitter e no Facebook. Entretanto, a história não passa de balela. A explicação fica por conta da falta de provas e por todo o enredo ser baseado na última edição do Big Brother Brasil.

Histórias falsas sobre os estúdios Disney não são novidade por aqui. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que o novo filme da Disney teria um beijo gay entre duas mulheres. Também a que indicava que o filme da Branca de Neve e os 7 Anões teria uma mensagem sobre a cocaína e, por fim, a que apontava que o filme Procurando Dory teria cenas de um casal gay.

Ao procurar sobre o assunto, não encontramos nada que pudesse indicar que a Disney estaria desenvolvendo um filme com uma princesa brasileira. E ao analisar um pouco melhor a história, percebemos que, na verdade, o enredo se baseia na passagem conturbada da cantora Karol Conká pela 21ª edição do Big Brother Brasil.

A princesa Karoline, na realidade, é uma referência ao nome real da cantora: Karoline dos Santos Oliveira. O Dragão Koka é uma alusão ao ator Lucas Koka Penteado, perseguido pela cantora durante o confinamento. Já a bruxa Freire seria uma referência à grande vencedora do BBB21 Juliette Freire (também perseguida pela cantora durante a passagem pelo reality). Por fim, o bichinho de estimação Lu é uma menção à psicóloga e DJ Lumena Aleluia, amiga de Karol Conká durante o confinamento no BBB 21.

Se isso não bastasse, ao observar as supostas imagens divulgadas na internet, é possível perceber a enorme semelhança da tal princesa com a cantora. Isso porque as tais imagens divulgadas pela Disney, na verdade, são resultado do uso do aplicativo Voilà al Artist, que transforma fotos reais em cartoons (desenhos).

Em resumo: a história que diz que a Disney irá lançar um filme com a princesa brasileira Karoline é falsa! A história, na verdade, é uma alusão aos acontecimentos da 21ª edição do Big Brother Brasil. Os personagens citados no enredo são uma alusão aos participantes do BBB 21 (Karol Conká, Lucas Koka Penteado, Juliette Freire e Lumena Aleluia). Por fim, as imagens são o resultado do uso do aplicativo Voilá al Artist, que transforma imagens reais em cartoons (desenhos). Ou seja, a história não passa de balela.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3aIzl5T
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3w3sv3d
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3wa3LY1
Marcações: