Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Lenda: Branca de Neve e os Sete Anões leva mensagem sobre cocaína

Lenda: Branca de Neve e os Sete Anões leva mensagem sobre cocaína

Boato – Walt Disney atribuiu o nome Branca de Neve à cocaína e o nome dos anões representariam um dos efeitos da droga.

Quem nunca se encantou com os clássicos da Walt Disney? O mundo mágico das personagens fascina crianças e adultos desde a primeira produção. Mas, algumas revelações tentam vem tentando quebrar com essa magia. A Disney tem sido o centro de inúmeras teorias da conspiração, a maioria delas sobre mensagens subliminares de sexo para crianças. No entanto, alguns afirmam que o tio Walt também queria introduzir as crianças a outros vícios.

Um dos alvos dessa teoria é o famoso conto da Branca de Neve e os Sete Anões. A história todo mundo já conhece, o que muitos não sabem é que, no desenho, Branca de Neve representaria a cocaína e os sete anões seriam os efeitos que a droga traz para o corpo humano. Leia o texto do boato na íntegra:

O famoso filme criado pela Disney em 1931 é um filme com claras referências ao uso de cocaína, o nome da protagonista na língua original “Snow White” é já clara como referência e os sete anos representam os efeitos colaterais da cocaína.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

– Dengoso (em inglês Doopey, drogado) representa o primeiro sintoma da dependência de cocaína, descuido e instabilidade emotiva.

-Zangado (em inglês Grumpy,amuado) representa abstinência.

-Eolo (em inglês Sneezy, que espirra) representa os danos que a cocaína produz na faríngea e no nariz.

-Feliz (em inglês Happy feliz) representa o estado de euforia temporário que produz a cocaína.

-Dunga (em inglês Bashful, tímido) representa o post-trip, o estado no qual a pessoa evita contato com os seres humanos.

-Mestre (em inglês Doc, doutor) representa a sabedoria, senso de onipotência, representa as sensações positivas que produz a cocaína.

-Soneca (em inglês Sleepy, sonolento) representa o último sintoma da cocaína: sonolência, dor e cansaço.

A teoria pode até convencer os mais desinformados, mas, como todo boato, é possível constatar que a história não tem fundamentos e uma rápida pesquisa consegue provar isso.

Primeiro, não foi Walt Disney que inventou o nome para a princesa Branca de Neve e nem dos sete anões presentes na história. Ele apenas adaptou a narrativa para a tela. Branca de Neve é um conto de fadas que se originou da tradição oral alemã e que foi publicado pelos Irmãos Grimm entre 1812 e 1822.

E tem mais, como é de praxe das histórias transmitidas oralmente, Branca de Neve teve várias versões. Os Grimm só publicaram a versão mais conhecida da época, com os sete anões. Mas, os anões eram substituídos por ladrões e uma versão ainda fala que eram 40 dragões. Portanto, a origem do conto nunca especificou os 7 sintomas da cocaína.

É claro que o mérito de atribuir personalidades e nomes a cada um dos anões foi de Walt Disney, já que o conto original não indicava nada disso. Mas, antes que você diga que aí está a prova da manipulação para convencer as criancinhas de que cocaína é legal, é preciso informar que os nomes dos anões foram escolhidos a partir de um grupo de 50 nomes que incluíam Saltitante, Mudinho, Caipira, Enferrujado, Careca, Tagarel e Elegante. Os sete finalistas foram escolhidos por meio de um processo de eliminação.

E você acha mesmo que os sintomas que levam à dependência da cocaína são apenas sete? O vício em cocaína tem vários estágios, mas nenhum conjunto padrão de sintomas físicos acompanha cada etapa. Os efeitos a longo prazo incluem: perda de memória, falta de ar permanente, trauma pulmonar, dores torácicas, destruição total do septo nasal (se inalada), perda de peso até níveis de desnutrição, dores de cabeça, desmaios e vários outros.

Concluindo, não há nenhuma prova real para apoiar estas alegações. Walt Disney nunca afirmou que usava drogas ou que incentivasse seus empregados a usá-las. O filme Branca de Neve foi lançado em 1937 e a grande droga dos anos 30 era o álcool, não cocaína. Ou seja: agora você pode ficar tranquilo, pois sua infância não foi por água abaixo!