Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Dilma cita Bruce Lee ao falar de morte de Rita Lee #boato

Dilma cita Bruce Lee ao falar de morte de Rita Lee #boato

Dilma cita Bruce Lee ao falar de morte de Rita Lee, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Após morte de Rita Lee, ex-presidente Dilma Rousseff presta condolências ao “irmão” da cantora, Bruce Lee.

A eterna rainha do rock brasileiro Rita Lee nos deixou no dia 8 de maio de 2023, aos 75 anos. Desde 2021, a cantora lutava contra um câncer de pulmão. A família anunciou a morte de Rita Lee em suas redes sociais e informou que ela estava cercada dos familiares, assim como ela desejava.

A cantora, que marcou a história da música brasileira, foi velada no Planetário do Parque Ibirapuera. Esse era um dos desejos da cantora após a sua morte. Durante sua despedida, diversos artistas prestaram suas últimas homenagens à Rita Lee.

E de acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, a ex-presidente Dilma Rousseff também teria decidido fazer uma homenagem à rainha do rock. Segundo a publicação, Dilma teria pedido para que Deus confortasse o coração de todos os familiares de Rita Lee, especialmente de seu “irmão” Bruce Lee. Confira:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Versão 1: “Que Deus conforte o coração de Bruce Lee com a perda da sua irmã Rita Lee. Meus sinceros sentimentos”. Versão 2: “Dilma manda sentimentos para Bruce Lee”. Versão 3: “Dilma ontem quando informada sobre a morte da Rita Lee: Que Deus a tenha e conforte o coração dos familiares, principalmente do seu irmão o Bruce Lee”.

Dilma cita Bruce Lee ao falar de morte de Rita Lee?

A suposta declaração de Dilma gerou um verdadeiro mal estar nas redes sociais, em especial, no Twitter e causou um enorme burburinho na internet. Entretanto, a história não é verdadeira. Basta uma busca em fontes confiáveis para chegar à verdade.

A história de hoje apresenta caráter vago, alarmista e não apresenta fontes confiáveis. Todas essas são características recorrentes em fake news na internet. Além disso, não existem notícias sobre o assunto em veículos de comunicação confiáveis.

Se isso não bastasse, histórias falsas com supostas declarações vexatórias atribuídas à Dilma Rousseff já circulam há alguns anos. A equipe do Boatos.org já desmentiu diversas delas, como a que dizia que Dilma teria feito um comentário sobre a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e cometido uma gafe. Também a que indicava que Dilma teria dito que escolas já poderiam voltar às aulas na pandemia e teria defendido o rodízio entre alunos e professores e, por fim, a que apontava que Dilma teria dito que ser mulher não é ser homem e ser mãe não é ser pai.

Resolvemos, então, procurar por mais informações sobre o assunto, mas não encontramos nenhuma notícia sobre a suposta fala. E convenhamos, se a história fosse real, o deslize estamparia qualquer manchete. Além disso, não existe nada sobre essa questão nas páginas oficiais da ex-presidente Dilma Rousseff.

Em resumo: a história que diz que a ex-presidente Dilma Rousseff prestou condolências a Bruce Lee, afirmando que ele seria irmão da cantora Rita Lee, é falsa! A história surgiu do nada e não existe nenhuma publicação sobre o assunto nas páginas oficiais de Dilma Rousseff. Além disso, se a história fosse real, a gafe com certeza estaria estampando todas as manchetes de páginas de fofoca (o que não ocorreu).

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm