Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Daniela Mercury diz, irada, que juíza Gabriela Hardt mal saiu da casca do ovo #boato

Daniela Mercury diz, irada, que juíza Gabriela Hardt mal saiu da casca do ovo #boato

Boato – Cantora Daniela Mercury se revoltou com juíza Gabriela Hardt, substituta de Sérgio Moro, e diz que ela não irá intimidar a resistência

Com a indicação de Sérgio Moro ao Ministério da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, a operação Lava Jato ganhou uma nova representante: a juíza Gabriela Hardt, que mal assumiu o cargo e já está experimentando a maldade das fake news.

Nos últimos tempos, a equipe do Boatos.org tem desmentido diversos boatos envolvendo o nome de Gabriela Hardt, como a história em que ela estaria tocando flauta em uma apresentação musical. Outra personalidade que também tem sido vítima de diversos boatos nos últimos tempos é Daniela Mercury, que até já foi acusada de receber dinheiro da Lei Rouanet por apoiar a campanha #elenão.

E parece que a internet resolveu, dessa vez, juntar as duas em um único boato. Segundo uma história que anda circulando na internet, Daniela Mercury teria dito que a juíza Gabriela Hardt mal saiu da casca do ovo e ainda teria afirmado que ela não irá intimidar a resistência. Confira:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Versão 1: “Não vai ser uma lésbica ,que é cantora de quinta categoria, que vai intimidar uma juíza que luta para o bem do Brasil. Nelson Medeiros”. Versão 2: “Daniela Mercury irada com a juiza Gabriela Hardt. “Não vai ser uma juiza que mal saiu da casca do ovo que vai querer intimidar nós da resistência”, Daniela Mercury”.

Daniela Mercury diz, irada, que juíza Gabriela Hardt mal saiu da casca do ovo?

A história está dando o que falar, especialmente porque Daniela Mercury já foi acusada, outras vezes, de dar declarações polêmicas, como a história que dizia que ela teria chamado Jesus de gay. Mas será que essa declaração sobre Gabriela Hardt é real? A resposta é não e a explicação você confere a seguir.

Vamos lá! Para começo de história, a mensagem segue aquele velho roteiro de boatos online: é vago (não diz quando e nem onde a cantora teria dito isso), alarmista, com erros de português e não cita fontes confiáveis (que poderiam confirmar a informação). Só faltou o pedido de compartilhamento.

Ao buscar sobre a tal declaração, não encontramos nada além da montagem da foto. Não existe vídeo, entrevista ou qualquer outro material que possa confirmar a tal declaração. Aliás, descobrimos que não há ninguém que tenha dito essas palavras (que, aliás, juíza da casca do ovo é algo bem peculiar e estranho).

Resolvemos procurar, então, por declarações de Daniela Mercury em defesa de Lula. Encontramos pouca coisa. Apesar da cantora ter defendido a campanha #elenão durante as eleições, Daniela nunca falou sobre o golpe contra Lula ou mesmo sobre o processo em que o ex-presidente está envolvido. A única vez que ela se manifestou a respeito foi em uma discussão no Twitter. Entretanto, a discussão foi mais focada em uma declaração de Kim Kataguiri, do MBL, sobre ela do que uma defesa de Lula.

Vale ressaltar que muita gente ainda acredita que Daniela Mercury teria participado do festival “Lula Livre”. Entretanto, a informação é falsa e, inclusive, já foi até desmentida pela equipe do Boatos.org.

Em resumo: a história que diz que Daniela Mercury teria ofendido a juíza Gabriela Hardt é falsa. Não encontramos a declaração em nenhum lugar e muito menos “na boca” de qualquer personalidade. Sendo assim, a história é pura balela. Não compartilhe fake news!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.