Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > É falso que corpo de Walt Disney foi congelado após a sua morte, em 1966

É falso que corpo de Walt Disney foi congelado após a sua morte, em 1966

O corpo (ou a cabeça de Walt Disney) está congelado na Groelândia, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O corpo de Walt Disney está congelado desde sua morte, em 1966, e gravação de Frozen serviu para ofuscar o segredo.

  Introdução

O que não faltam na internet são teorias da conspiração das mais malucas. O grande problema é que algumas delas acabam sendo levadas mais a sério do que deveriam. É o caso da história de hoje, que aponta para algo macabro que teria ocorrido com Walt Disney e o filme Frozen.

De acordo com diversas mensagens que circulam por texto, vídeos e afins, o corpo de Walt Disney (fundador da marca) estaria congelado. Em alguns casos, é dito que apenas a cabeça estaria congelada.

Vídeo: é falso que Lula foi flagrado beijando Suzanne von Richtofhen

Como congelado em inglês é “frozen”, a teoria aponta que a criação do filme (que foi um sucesso) serviu apenas para ocultar a história do fundador da Disney em buscas na internet. Leia uma das mensagens que circulam online (tivemos que pinçar uma em meio a tantas versões diferentes):

A FROZEN ESCONDE UM SEGREDO MACABRO!!! O VERDADEIRO motivo que esse filme foi criado é obscuro, eles queriam esconder a teoria de que o WALT DISNEY ESTÁ CONGELADO NO SUBSOLO DA DISNEYLÂNDIA!!

Antes da data de lançamento do filme, em 2014, a teoria de que o corpo congelado de Walt Disney estava nos porões da Disneylândia era bem popular. Para evitar os escândalos e esconder a teoria, a ordem lançou esse filme maligno. Mas como esse filme pode ter ajudado a esconder a teoria?

As pessoas pesquisavam por Frozen Disney ou Frozen Walt Disney no Google e sempre achavam inúmeros artigos referente a teoria. Quando o filme foi lançado em 2014 ele fez MUITO sucesso e ficou extremamente popular, com isso, sempre que as pessoas pesquisavam “Frozen Disney” no Google eles tinham resultado apenas do filme, com isso a teoria ficou ofuscada e acabou caindo no esquecimento da população.

Ainda por cima, caso você pesquise algo como “Frozen Walt Disney theory” você encontrará APENAS teorias referente ao filme, como mensagens subliminares, duplo sentido e etc. Essa foi a jogada de mestre da maldita ordem, eles lucraram com o filme e ainda esconderam a teoria macabra de Walt Disney congelado. Seguidores, o adversário é astuto e possui ciladas ardilosas. Nada é o que parece. Vigiem!!

  Análise

A tese se espalhou de diversas formas na internet. Em quase todas as mensagens, detectamos características de fake news como o caráter vago, o tom alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis que confirmassem a história.

Além disso, o que não falta na internet é informação falsa que visa fantasiar sobre figuras famosas ou coisas icônicas. Hoje mesmo, desmentimos que o biscoito Oreo teria significados satânicos. Ontem, desmentimos que Bob Marley tinha diversos piolhos.

Na parte da checagem, vamos responder a algumas questões. A primeira é se realmente o corpo (ou a cabeça de Walt Disney) está congelado. A segunda é onde está o corpo de Walt Disney. A terceira é se a história envolvendo a Frozen procede.

Checagem

O corpo (ou a cabeça de Walt Disney) está congelado?

Não está. A teoria da conspiração ganhou força no Século XX após a publicação de um livro que apontava que Walt Disney seria um entusiasta da criogenia. O fato de ele não teria tido um “enterro” (já explicaremos porque) ou um funeral público reforçou a história. Em 1921, a filha dele, Diana Disney, negou que o pai tenha pedido para ser congelado.

Onde está o corpo de Walt Disney?

Não está em lugar algum. Na realidade, o corpo dele foi cremado por uma empresa de Los Angeles. A prova foi publicada no site do Los Angeles Times em 2003 e “revivida” (esse termo é sacanagem) pelo USA Today no ano passado. As cinzas estão no Forest Lawn Memorial Park, em Glendale, Califórnia.

A história envolvendo a Frozen procede?

Não sabemos se houve uma intenção de abafar o caso. Se houve, foi bem sucedida. Ao buscar por Disney Frozen, as referências ao desenho são muito maiores do que à lenda urbana. Porém, neste caso, vamos deixar o veredicto como inconclusivo.

Conclusão

Boato sem comprovação 👎

É falso que o corpo de Walt Disney está congelado e que houve uma tentativa de abafar o caso com o filme Frozen. Neste caso, a história não passa de um boato sem comprovação e, como vocês sabem, o ônus da prova é de quem acusa.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm