Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Celine Dion aparece no casamento do filho em cadeira de rodas #boato

Celine Dion aparece no casamento do filho em cadeira de rodas #boato

Celine Dion aparece no casamento do filho de cadeira de rodas, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Cantora Celine Dion entra em Igreja de cadeira de rodas durante a celebração do casamento de seu filho

Em 2022, a cantora Celine Dion causou comoção ao compartilhar que sofre de uma doença autoimune rara chamada síndrome da pessoa rígida. O distúrbio causa rigidez muscular e espasmos.

A doença é tão rara que atinge apenas duas a cada um milhão de pessoas. Existem cerca de 16 mil pessoas portadoras da doença ao redor do mundo e 70% delas são mulheres.

E de acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, o estado de saúde da cantora teria piorado. Segundo uma publicação, Celine Dion teria aparecido no casamento de seu filho de cadeira de rodas. Nas imagens, é possível ver uma mulher entrando em um salão de cadeira de rodas, sendo deslocada até o noivo, onde o abraça. Confira:

Versão 1: “Céline  Dion no casamento do filho oremos por ela”. Versão 2: “não tem cómo não emociona nossa Diva vai fica historia musica essa voz unic vamos orar por ela”.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Celine Dion aparece no casamento do filho de cadeira de rodas?

A informação viralizou rapidamente nas redes sociais, em especial, no YouTube e comoveu muitos fãs da artista. Entretanto, a história não é verdadeira. A explicação está na origem do vídeo.

Ao se deparar com a história, logo de cara ficamos desconfiados. Isso porque a mensagem apresenta as principais características de fake news na internet, como o caráter vago, alarmista, a falta de fontes confiáveis e a ausência de notícias sobre o assunto em veículos de comunicação confiáveis.

Além disso, histórias falsas de pessoas que foram confundidas com artistas não são novidade por aqui. A equipe do Boatos.org já desmentiu algumas delas, como a que dizia que o ator Fábio Assunção teria gravado um vídeo dizendo o que iria acontecer, caso Bolsonaro fosse reeleito. Também a que indicava que Marília Gabriela teria gravado o vídeo “Ferrari desgovernada” com críticas ao governo Lula e, por fim, a que apontava que o jogador Denílson teria sido flagrado em briga com travesti após programa não pago.

Como já explicamos acima, a cantora Celine Dion revelou sofrer da síndrome da pessoa rígida, uma doença super rara que afeta duas a cada 1 milhão de pessoas. O distúrbio que é autoimune atinge, principalmente, mulheres e causa rigidez muscular e espasmos. A doença não tem cura, mas tem tratamento que visa atrasar a sua progressão.

Mas ao analisar o vídeo, percebemos que a mulher que aparece nas imagens não é a cantora Celine Dion. A mulher, na verdade, é Kathy Poirier, de 55 anos, e que vive na Flórida (EUA). Ela sofre de esclerose lateral amiotrófica (ELA).

O caso de Kathy ficou famoso, após o casamento de seu filho Zak, no dia 9 de abril de 2022. Com a ajuda dos seus outros filhos, Kathy realizou seu sonho de dançar com Zak durante o casamento dele. Os três filhos de Kathy a levantaram da cadeira e a seguraram para que ela pudesse dançar.

Se isso não bastasse, a história de hoje já circulou em outros países, como a Índia. A mensagem falsa começou a ser compartilhada em outros países no início de abril de 2023 e foi desmentida por serviços de checagem, como aqui e aqui. E apesar da semelhança, não se trata da cantora Celine Dion.

Em resumo: a história que aponta que Celine Dion teria entrado de cadeira de rodas durante o casamento de seu filho é falsa! A mulher que aparece nas imagens até lembra a cantora Celine Dion, mas não se trata da mesma pessoa. A mulher que aparece no vídeo é Kathy Poirier, de 55 anos. Ela possui esclerose lateral amiotrófica (ELA) e, por isso, precisa da cadeira de rodas. O vídeo foi gravado no dia 9 de abril de 2020 e viralizou na internet, porque Kathy realizou o sonho de dançar com o seu filho durante o casamento dele.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm