Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Marília Gabriela grava vídeo “Ferrari desgovernada” com críticas ao governo de Lula #boato

Marília Gabriela grava vídeo “Ferrari desgovernada” com críticas ao governo de Lula #boato

Marília Gabriela grava vídeo Ferrari desgovernada com críticas ao governo de Lula, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em vídeo, Marília Gabriela afirma que governo Lula é uma Ferrari desgovernada e que crime está assolando o país.

Atualmente, em viagem pela América Latina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está buscando estreitar, novamente, os laços com a comunidade internacional. Em visita à Argentina, Lula conversou com o presidente argentino Alberto Fernández e o presidente cubano Miguel Díaz-Canel, além de participar da cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac)

A viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda vai passar pelo Uruguai, onde Lula tem uma reunião com o presidente do país, Luis Lacalle Pou. Enquanto isso, no Brasil, as fake news continuam rondando o governo Lula e causando alvoroço.

Exemplo disso é a história de hoje. De acordo com uma publicação que está sendo compartilhada nas redes sociais, a apresentadora Marília Gabriela teria gravado um vídeo com críticas ao governo Lula. Segundo as imagens, ela teria afirmado que o atual governo é uma Ferrari desgovernada e o Brasil estaria sendo loteado e sendo tomado pelas facções do mal. Ainda segundo o vídeo, o atual governo já teria interditado a transposição do rio São Francisco. Confira a transcrição do vídeo, descrito como “Marília Gabriela e a Ferrari Desgovernada”:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Texto: MARÍLIA GABRIELA INDIGNADA. Caramba. Mulher corajosa. Muitos gostariam de falar como ela. Tomara que esse vídeo acordem os líderes e eles comecem a colocar de novo a nossa bandeira nas ruas/praças e avenidas. Mostrar que o povo não está derrotado.

“Não deu pra ficar calada, eu tentei. Turbo ligado, mais de 2.500 cavalos de potência e o governo atual entrou na Ferrari da destruição. É tanta insanidade que, desde o dia primeiro, larguei, abandonei todo e qualquer noticiário. Parece loucura, mas essa é a verdade que está acontecendo em apenas 20 dias de governo. Cadê o piloto? Cadê o piloto dessa coisa toda? O nosso grande amado Brasil está sendo loteado.

As mais diversas facções do mal tão tomando conta de tudo. Se em 20 dias a Cláudia Raia já conquistou seus R$ 5 milhões da lei Rouanet, imaginemos o que vem por aí. A transposição do São Francisco sendo interditada pra não mais exercer sua função, abastecer nossos nordestinos de água. Água é patrimônio natural e necessário à vida. Nordestinos, onde vocês enfiaram seu voto? Agora, ó, toma na cara. O crime assola nosso país. É internet cancelada, é água bloqueada, é computador cancelado.

Vidas sendo esquecidas por um plano macabro de poder. Deus, para que esse país? Para esse país que eu quero é descer. Dizem que os analfabetos funcionais é que mantêm a máquina socialista. Mas além de burros, estão cegos. Até quando permitiremos que essa Ferrari, nosso Brasil, desgovernada corra pelas ruas do nosso Brasil varonil? Um bom dia e para o país que eu quero descer”.

Marília Gabriela grava vídeo “Ferrari desgovernada” com críticas ao governo de Lula?

A informação causou um verdadeiro burburinho nas redes sociais, em especial, no Kwai e no Facebook e agitou os grupos bolsonaristas. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da origem do vídeo e pela falta de semelhanças da mulher do vídeo com a apresentadora Marília Gabriela.

A mensagem apresenta caráter vago, extremamente alarmista e não cita fontes confiáveis. Essas são características recorrentes em fake news na internet. Além disso, não existem notícias sobre o assunto em veículos de comunicação confiáveis.

Histórias falsas sobre personalidades que, supostamente, teriam criticado políticos não são novidade por aqui. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que Marcelo Madureira teria escrito texto “fica Bolsonaro” com críticas ao ex-presidente, em 2022. Também a que indicava que Fábio Assunção teria gravado um vídeo dizendo o que iria acontecer se Bolsonaro fosse reeleito e, por fim, a que apontava que Marieta Severo teria escrito o texto “os erros de Luís” com críticas a Lula.

Ao analisar o vídeo, percebemos que a mulher que aparece nas imagens repete algumas histórias falsas já desmentidas aqui no Boatos.org, como o caso da suposta interdição da transposição do rio São Francisco. Como explicamos por aqui, o canal em questão está desligado desde novembro de 2022 (ainda no governo de Bolsonaro). Também mostramos que o abastecimento de água na região é feito sob demanda da operadora estadual.

E ao olhar o vídeo, é possível observar que a mulher que aparece nas imagens, claramente não é a apresentadora Marília Gabriela (e sequer tem o jeito característico dela falar). Uma rápida conferida nas redes sociais de Marília Gabriela também mostra que o vídeo não está presente nas páginas oficiais da apresentadora.

Por fim, resolvemos procurar por mais informações a respeito do vídeo. Nas imagens, podemos ver uma identificação. Ao buscar pelo nome que aparece no vídeo, encontramos a mulher responsável por gravar as imagens no Facebook.

Em resumo: a história que diz que a apresentadora Marília Gabriela teria gravado um vídeo onde diz que o governo Lula é uma Ferrari desgovernada é falsa! Além da mulher repetir outras fake news já desmentidas, ela não é a apresentadora Marília Gabriela. É possível ver que a mulher não se parece com a apresentadora e nem tem o jeito característico de falar. Se isso não bastasse, as imagens mostram uma identificação. Ao procurar pelo nome, encontramos a mulher que gravou o vídeo no Facebook. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso