Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Cantor da banda Arriba Saia é preso por ordem de Alexandre de Moraes #boato

Cantor da banda Arriba Saia é preso por ordem de Alexandre de Moraes #boato

Cantor da banda Arriba Saia é preso por ordem de Alexandre de Moraes, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – Por ordem de Alexandre de Moraes, o cantor Rony Brasil da banda Arriba Saia foi preso pela Polícia Federal após fazer uma música para o ministro do STF.

O nome do ministro do STF Alexandre de Moraes tem sido utilizado com frequência em histórias falsas na internet. A mais nova aponta que ele havia sido responsável por uma suposta prisão que caracterizaria uma “censura”.

Tudo começou quando vídeos começaram a viralizar em redes sociais. Eles eram acompanhados da suposta informação de que o vocalista da banda baiana Arriba Saia, Rony Brasil, teria sido preso por cantar uma música chamada “Alexandre de Moraes”, com críticas ao ministro.

Depois disso, sites locais da Bahia começaram a dar a informação. A partir daí, a história começou a circular em perfis de pessoas que não são simpáticas ao ministro do STF. Leia a mensagem que circula online:

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Versão 1: 🚨FAVOR NÃO COMPARTILHAR ESSA MÚSICA!!🚨 Alex@ndre de Mor@es manda prender o cantor Rony da banda Arriba Saia após música 🎵 em homenagem ao iluministro!

Versão 2: Cantor da Banda Arriba Saia é preso em Feira de Santana por ordem do ministro Alexandre de MoraesDe acordo com informações, a detenção ocorreu devido a uma música gravada pelo vocalista intitulada “Alexandre de Moraes”

Análise da mensagem que circula online

A fonte da informação foi o próprio cantor e, depois, sites locais. Isso até fortaleceria a tese (se ela não fosse meio nonsense). Porém, o histórico de mensagens de supostas histórias que apontariam que “Alexandre de Moraes prendeu alguém” chama atenção.

Nos últimos dias, por exemplo, desmentimos que o ministro do STF havia ameaçado Dom Paulo Garcia e que havia mandado bloquear a conta de Pix de Bolsonaro.

Com tudo isso, temos três perguntas a fazer (apesar da forma que a história circulou). A primeira é se é verdade que Alexandre de Moraes pediu a prisão do cantor da banda Arriba Saia. A segunda é se a PF, de fato, prendeu o cantor em questão. A terceira é “o que aconteceu, então”?

É verdade que Alexandre de Moraes pediu a prisão do cantor da banda Arriba Saia?

Não é verdade. Para começar, a decisão de pedido de prisão não consta em nenhuma fonte oficial (como, por exemplo, despachos do STF). E segundo informações publicadas na imprensa (após as notícias iniciais), o próprio STF negou que tenha pedido a prisão de Rony Brasil.

A PF, de fato, prendeu o cantor da banda Arriba Saia?

Se não houve ordem, podemos imaginar que também não houve prisão, certo? Certíssimo. Na realidade, a própria Polícia Federal publicou uma nota negando que tenha realizado a prisão do vocalista da Banda Arriba Saia. O mesmo ocorreu com a Polícia Militar e Civil da Bahia.

O que aconteceu, então?

Depois que a história viralizou, a própria banda, por meio da assessoria, apontou que o vídeo foi um fruto de um “mal entendido”. Ou seja, no fim, até eles admitiram que não houve ordem de prisão e muito menos prisão.

Resumindo: é falso que o ministro do STF Alexandre de Moraes tenha mandado prender o vocalista da banda Arriba Saia. Não houve a tal prisão e, no fim, até a banda tratou o caso como uma “confusão”.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm