Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Barbie vai ser lésbica em novo filme (de 2023) #boato

Barbie vai ser lésbica em novo filme (de 2023) #boato

Barbie vai ser lésbica em novo filme (de 2023), diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – No filme de 2023, a Barbie interpretada por Margot Robbie vai se descobrir lésbica e vai se apaixonar por outra mulher.

1 – Introdução

Um dos principais lançamentos do cinema nos últimos tempos é o do novo filme da Barbie. A película que será lançada no dia 20 de julho (será um lançamento mundial) está cercada de diversas ações de marketing. Mas parece que não é só isto que está circulando por aí.

A mais nova que está viralizando aponta que a Barbie interpretada por Margot Robbie se descobrirá lésbica e também vai causar a fúria em Ken (que será interpretado por Ryan Gosling). A Barbie estaria apaixonada por outra personagem. Leia uma das versões da história que estão circulando online:

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Versão 1: a RUMOR! No filme ‘Barbie’ a personagem interpretada por Margot Robbie se descobrirá lésbica, enquanto o Ken buscará vingança contra sua amada por se sentir esnobado, revela site. Versão 2: RUMOR Alguns romores afirmam que a Barbie de Margot Robbie é lésbica. No final do filme o Ken busca por outra Barbie.

2 – Análise da mensagem

A mensagem em questão tem algumas das principais características de fake news como o caráter vago, o tom alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis (em alguns casos é citado “um site”).

Em outros casos, a prova seria uma imagem da Barbie olhando de forma supostamente apaixonada para uma mulher que está em um carro. Isto também não prova nada.

Vale apontar que fake news sobre “personagens gays” em histórias são comuns na internet. Já desmentimos fake news sobre um “filme da Disney”, sobre um beijo gay na abertura de uma novela e até na Turma da Mônica.

Na parte da checagem, vamos responder a algumas perguntas. A primeira é se a personagem da Barbie vai se descobrir lésbica. A segunda é se a imagem da Barbie apaixonada prova algo. A terceira é se haveria algum problema se o enredo fosse assim.

3 – Checagem

A personagem da Barbie vai se descobrir lésbica no novo filme?

Não (muito provavelmente). Como o filme ainda não foi lançado (e seria um spoiler grande), não é possível cravar 100%. Porém, algo do tipo seria apresentado como se fosse o elemento principal do filme e não como uma “surpresa”. Além disso, não achamos qualquer site confiável que cravasse a teoria e a cena que viralizou não prova nada.

Atualizado: agora que o filme foi lançado, já se sabe que não há nada sobre a “Barbie ser lésbica”. Ou seja: a resposta é mesmo não.

A imagem da Barbie apaixonada prova algo?

Como falamos, não. Na realidade, o trecho em questão (no qual Margot Robbie olha de forma fixa para a personagem de America Ferrera) é da Barbie olhando para a mulher que havia sido a dona da boneca. Não tem nada de romance lésbico nisso.

Haveria algum problema se o enredo do filme fosse assim?

Apesar de ser um boato plantado e falso, não haveria problema se a Barbie se mostrasse lésbica (seria um pouco surpreendente, mas o autor que se vire com a decisão). Vimos uma onda de hating desnecessário sobre o assunto.

4 – Conclusão

Fake news👎❌

Pelo que temos, não procede a história que aponta que a Barbie do filme lançado em julho de 2023, interpretado por Margot Robbie, iria se descobrir lésbica. Jogaram a informação sem provas ou baseadas em provas fajutas.

Atualizado: com o lançamento do filme e a comprovação de que a Barbie não é “lésbica” na película, mudamos a classificação de “boato sem comprovação” para “fake news”. 

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm