Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Ana Carolina faz poema criticando corrupção do governo Lula #boato

Ana Carolina faz poema criticando corrupção do governo Lula #boato

Ana Carolina faz poema criticando corrupção do governo Lula, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra cantora Ana Carolina declamando poema com críticas ao governo Lula sobre corrupção antes de seu show.

Desde o início de seu novo mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem colecionado declarações polêmicas. Exemplo disso foi a fala polêmica sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia. E de acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, parece que o governo Lula está desagradando até mesmo grandes artistas.

Segundo uma publicação, a cantora Ana Carolina estaria profundamente desapontada com o governo Lula e resolveu colocar a boca no trombone. Ana Carolina teria escrito um texto onde critica a corrupção do governo Lula, fala sobre o episódio do dinheiro na cueca e afirma que não vai compactuar com essa corrupção. Ainda segundo o vídeo que acompanha a história, Ana Carolina teria declamado o poema durante o seu show e foi bastante aplaudida. Confira:

Versão 1: “Veja o que a cantora Ana Carolina vai dizer aqui neste vídeo e muito lindo deixo aqui o meus Parabéns lindas palavras adorei ….”. Versão 2: “PORQUE FOI O PARTIDO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA. CAPITÃO CUECA! De verdade, o PT desviou da Saúde R$242,4 bilhões. Nessa área, partido sempre foi a doença, não o remédio. Governo Lula foi o mais corrupto da história, dia DataFolha. STF anula condenações da Lava Jato contra Lula e deixa seu caminho livre para 2022”.

Ana Carolina faz poema criticando corrupção do governo Lula?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A história viralizou nas redes sociais, em especial, no Facebook e no Kwai e está sendo usada por haters do presidente Lula para atacar sua imagem. Entretanto, a história não é nada do que parece. E a própria cantora desmentiu a informação.

Ao se deparar com a mensagem, percebemos que ela apresenta características, como o caráter vago, alarmista, a falta de fontes confiáveis e a ausência de notícias sobre o assunto em veículos de comunicação confiáveis. E como já sabemos, todas essas características são recorrentes em fake news na internet.

Além disso, histórias falsas sobre supostas críticas ao governo Lula feitas por artistas não cansam de pipocar na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que a apresentadora Marília Gabriela teria gravado o vídeo “Ferrari desgovernada” com críticas ao governo Lula. Também a que indicava que Amado Batista teria gravado uma paródia criticando a esquerda, o PT e Lula e, por fim, a que apontava que Zé Ramalho teria gravado a paródia “O Satanás” em homenagem a Lula.

Ao procurar pelo assunto e pelo vídeo usado como prova, descobrimos que a própria cantora Ana Carolina desmentiu a história. No dia 11 de outubro de 2022, durante a campanha do segundo turno das eleições presidenciais, Ana Carolina fez uma publicação em sua página onde negou que o poema seja direcionado ao governo Lula. Na publicação, a cantora explicou que o poema “Só de Sacanagem” foi escrito pela atriz e escritora Elisa Lucinda. A cantora ainda destacou que o vídeo usado na história foi gravado em um show de 2005 e, portanto, foi retirado de contexto. Ana Carolina ainda destacou que nunca apoiou o governo Bolsonaro e, na época, declarou seu voto em Lula.

Em resumo: a história que diz que a cantora Ana Carolina declamou um poema com crítica à corrupção do governo Lula é falsa! Em seu Instagram, a cantora explicou que o vídeo foi retirado de contexto e não se trata de uma crítica ao governo Lula. Em outubro de 2022, Ana Carolina destacou que o vídeo foi gravado em 2005, durante seu show e o poema foi escrito pela atriz e escritora Elisa Lucinda. Na oportunidade, ela negou que o poema seja uma crítica ao atual governo e ainda ressaltou que votou em Lula nas eleições 2022.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm
Marcações: