Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Ciência > Nasa confirmou profecia de tsunami no Brasil após recuo do mar #boato

Nasa confirmou profecia de tsunami no Brasil após recuo do mar #boato

Boato – Nasa confirmou uma profecia de futura desgraça no Brasil. Recuo do mar é o sinal que anuncia um tsunami iminente.

Um fenômeno tem chamado atenção de muitas pessoas nos últimos dias. Ventos fortes vindos da direção norte têm feito a costa do mar recuar em alguns locais. Inicialmente, o fenômeno foi visto no Uruguai. Depois o fenômeno aconteceu em praias do Sul do Brasil. É claro que no meio de tudo isso, a desinformação ia brotar.

Já no fim de semana, o Boatos.org desmentiu a informação de que o recuo do mar significava um tsunami. Agora, outra informação “mais bombástica” surgiu na internet: um texto aponta que o recuo do mar significa um sinal, confirmado pela Nasa, de que uma futura desgraça vai acontecer no Brasil.

O texto, publicado em um blog “daqueles” e copiado por outros, diz que a Nasa confirmou que um tsunami vai acontecer por aqui e que o recuo do mar é o sinal. O texto ainda fala que um vidente fez uma profecia e há uma ameaça de um terromoto no Atlântico resultar na tragédia. Leia trechos dele:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Nasa confirmou Hoje oque disse Profecia – Futura desgraça no Brasil – Recuo do Mar é Sinal. A costa brasileira, é fator que desperta preocupação mundial, tendo em vista a inexistência de qualquer mecanismo de prevenção de tsunamis no Brasil. Todos os anos, nos deparamos com notícias de novos furacões, tornados, terremotos e outros desastres naturais atingindo o mundo.

Nessa sexta-feira, 11, um fenômeno incomum na Costa Sul do Brasil e Uruguai fez com que o mar recuasse cerca de 70 metros em vários ponto. Desde o ano passado, inúmeros videntes e profetas , de mais variados credos tem divulgado revelações sobre a fase negra do Brasil. Semana passada, o famoso mistico cristão, o Americano, Ivan Meldigore disse que o Brasil iria receber um sinal. Fato que coincidiu com os fenômenos no mar do sul do Brasil .

A Nasa publicou hoje uma nota, em que alerta o Brasil para uma possível catástrofe de forma irreparável e proporções ainda desconhecidas em seu litoral, sendo que desde 2001, que cientistas alertam que uma futura erupção do instável Vulcão Cumbre Vieja em La Palma (uma ilha das Ilhas Canárias) poderia causar um imenso deslizamento de terra para dentro do mar.

Nasa confirmou profecia de futura desgraça no Brasil após recuo do mar?

Vídeo explica quais são as chances de um tsunami ocorrer no Brasil. Confira!

A história se espalhou em redes sociais. Mas será mesmo que é verdade que a Nasa confirmou uma profecia de futura desgraça no Brasil e que o recuo do mar é um sinal de tsunami? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Lembra que falamos que o site que publicou a história é um “daqueles”? Pois bem, a página só publica notícias falsas. Aqui no Boatos.org já desmentimos uma dúzia de farsas criadas por lá que enganaram o mais inocentes. Só para citar alguns: o edital do MEC para vibradores nas escolas, o flagra de Sérgio Moro e o político que teria sido engolido por uma cobra.

Ok. O site é de notícias falsas e a informação é falsa. Mas vamos além. Para fazer o texto, o autor juntou três elementos. O primeiro é um texto do ano passado (falso) que falava que a Nasa havia previsto um tsunami para o Brasil. O boato (agora requentado) havia sido desmentido pelo Boatos.org.

Depois disso, o texto inventou a história do tal profeta (que não tem referência alguma na internet) falando de uma tragédia no país. O autor só “encaixou frases” sobre o recuo do mar para dar uma impressão de atualidade no texto. O resultado foi um Frankenstein confuso, difícil de ser lido e falso.

Resumindo: a história que aponta que a Nasa e profeta falaram que o recuo do mar é um alerta de uma tragédia (tsunami) no Brasil é falsa. Um site “fake News” pegou uma notícia falsa antiga e só incluiu algumas informações para dar a impressão de que o caso era real e atual.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Julia Klitzke, Marlene Lourinho e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 983098253.