Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Vagas em estacionamento LGBT serão obrigatórias até 2024 no Brasil #boato

Vagas em estacionamento LGBT serão obrigatórias até 2024 no Brasil #boato

Vagas de estacionamento LGBT serão obrigatórias até 2024 no Brasil, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Nova lei obriga que supermercados e shoppings tenham vagas de estacionamento prioritárias para pessoas LGBT até 2024. Será obrigatório em todo o Brasil.

Temos notado nos últimos dias o crescimento de informações falsas carregadas com uma pitada (ou muitas pitadas) de preconceito. A mais nova aponta para um “privilégio” para gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e afins.

De acordo com um suposto print do portal g1, teria sido aprovada uma lei que prevê estacionamentos obrigatórios para pessoas LGBT. Supermercados e shoppings teriam que se adequar até 2024. Leia o conteúdo contido no print:

Confira o desmentido em vídeo:

POLÍTICA Vaga de estacionamento prioritárias LGBT serão obrigatórias até 2024 Supermercados e shoppings terão até o próximo ano para se adequar ao novo modelo que serão adicionadas junto as vagas para idosos e deficientes físicos

Vagas de estacionamento LGBT serão obrigatórias até 2024 no Brasil?

Vídeo: é falso que Sadia esteja dando prêmios para quem compartilhar no WhatsApp

Não demorou para a história se espalhar com todas as forças na Internet e, claro, gerar diversos comentários negativos em relação ao governo de Lula, “comunismo” e comunidade LGBTQIA+. Porém, a informação em questão é falsa.

O histórico recente de notícias falsas que falam sobre “benefícios” para comunidade LGBTQIA+ já nos deixa mais do que desconfiados da veracidade da história.

Outro dia, desmentimos uma fake news que apontava para uma Bolsa-Travesti de R$ 1.800. Ontem, desmentimos um fake que apontava para a criação de um batalhão LGBT+ no Exército. Assim como nos outros casos, a história que aponta para o tal estacionamento é falsa.

Quando nos deparamos com a história, já imaginávamos do que se tratava. Isso porque o formato “print do g1” é mais do que manjado em se tratando de fake news na internet. Na realidade, o print normalmente é feito por meio de uma adulteração no código-fonte da página do portal. A pessoa entra no g1, modifica o código, printa a página e sai espalhando o fake.

A nossa desconfiança é comprovada ao fazermos uma verificação sobre o assunto em fontes confiáveis. há nada sobre a aprovação da regra, muito menos no g1. Sobre a foto, ela não tem relação com a lei. Na realidade, ela está neste outro conteúdo, que aponta para uma ação da Volvo em um shopping do Reino Unido. Ou seja: não tem lei nenhuma e a foto é de outra situação.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que uma nova regra prevê estacionamentos prioritários para LGBT em shoppings e supermercados. Trata-se de mais uma balela preconceituosa que se espalha por meio de um print falso do g1 na Internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/40erlBS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso