Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Tubarão é encontrado em Ubatuba em janeiro de 2023 #boato

Tubarão é encontrado em Ubatuba em janeiro de 2023 #boato

Tubarão é encontrado em Ubatuba em janeiro de 2023, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra tubarão que foi encontrado na praia de Ubatuba (SP) em janeiro de 2023.

A internet e as redes sociais são, de certa forma, movidas por vídeos e fotos impactantes. É uma pena que muitas destas imagens acabam sendo acompanhados de informações erradas. É o caso do vídeo que vamos tratar hoje.

Uma filmagem de um tubarão nadando à beira-mar de uma praia está circulando junto com mensagens que apontam que o vídeo teria sido gravado na cidade de Ubatuba (SP). “Tubarão visto em Ubatuba. Vamos tomar cuidado pessoal e respeitar o habitat deles”, diz uma das mensagens que circula online.

Tubarão foi encontrado em Ubatuba em janeiro de 2023?

As imagens, são de fato, de assustar e o vídeo em questão é, sim, real. Porém, não procede a informação que aponta que o vídeo é de um tubarão que apareceu na praia de Ubatuba.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

O que não falta na internet é falsa identificação relacionada a vídeos que viralizam online. Só sobre tubarões, já desmentimos que animais foram filmados em Boa Viagem (no Recife), em Mongaguá (SP), no Maranhão e na praia da Reserva, no Rio de Janeiro.

Assim como nos outros casos, há uma identificação errada das imagens. Na realidade, o tubarão foi filmado em Saquarema no Rio de Janeiro em 2022. Não há qualquer relato recente de tubarões em praias do município. O último relato é de 2022 e ele não estava à beira-mar.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que um tubarão foi visto na praia de Ubatuba em janeiro de 2023. O vídeo que está circulando é de outro local e não há qualquer relato de que um animal do tipo tenha visto na cidade paulista recentemente.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: